RSS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Duas formas.


Há sempre duas formas de ver as coisas: o modo positivo e o modo negativo.

Exemplo:

“Ana Elisa está descobrindo o mundo. Pega as bonecas e leva pra passear. Logo cansa, e distrai-se com outro brinquedo. Analisa as cores das bolinhas da sua toca e vem me mostrar, entusiasmada, quão coloridas são. As vezes prefere brincar de ser gente grande e tenta calçar meus sapatos. Desamarra os cadarços dos tênis, analisa os saltos dos sapatos, verifica os desenhos dos chinelos. Senta no tapete da cozinha e enrola-se nele, como se um manto fosse. Come deliciosamente uma bolacha e toma um copo cheinho de suco, impressionante.”

Outra forma:

“Ana Elisa está descobrindo o mundo, e me deixando louca! Pega as bonecas, leva pra passear pela casa e larga em qualquer canto. Pega outro brinquedo e faz a mesma coisa. Pega as bolinhas da toca, joga pela casa, e depois eu tenho que sair recolhendo tudo. Isso quando não resolve pegar os sapatos. Rasga as caixas, bagunça tudo, tenta calçar e quase estraga. Desamarra os cadarços dos tênis, tenta pôs os saltos dos sapatos na boca e baba nos meus chinelos. Se enrola no tapete da cozinha, e eu fico doida. Imagina a sujeira! Come bolacha e enche a casa toda de migalhas, toma suco e acaba vazando por aí, ela pisa e suja tudo. Socorro!”

Que tipo de mãe você prefere ser?

Ninguém é a mãe “encantada” o tempo todo, nem dá. A correria diária, os afazeres, o estresse nos impede disso. Mas ser a “ranzinza” é chato demais! Deixar de curtir os progressos da criança com medo de sujeira e bagunça, pelamor!

Então, sem querer ser piegas, mas já sendo, vivamos o lado colorido da maternidade!!!

4 comentários:

Rose*Lisa*Sarah disse...

oieee...

Tati,

amei esse post, o pior é que é assim mesmo... adorei o modo como vc abordou o tema... ficou bem descontraído... eu tento viver no mundo cor de rosa, mas nem sempre consigo... e vamos levando, tem dia que é lindo, tem dia que é um horror e é assim a vida né...
rs...

eu toda orgulhosa pq a Lisa está limpando o nariz sozinha... e o Anderson está puto, só pq ela limpou na camisa social dele... kkkkk diferentes pontos de vista né... mas, que é lindinho é... só não vou incentivar, ela limpa na blusa dela, quando tá cheio de "ranha" ela vai na camiseta dos outros limpar... dei uma caixa de lenço para ela, e minha sala ficou branca parecia neve (de tanto papel picado)... kkkkkk

bjs e continue escrevendo... eu adoro...

Rose*Lisa*Sarah disse...

esqueci de comentar...


NESSA FOTO ELA ESTÁ COM UMA CARINHA DE SAPECA... rs


linda como sempre...

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia, chegou fim de semana!!

Por isso lhe desejo que vc fique com os seus, e aproveite totalmente estes 2 dias de folga.

bjssss

Taty disse...

kkkk... é exatamente isso Tati: a forma como vemos as coisas!!! Ser mãe, assim como tudo na vida, tem o lado colorido e o lado negro. Devemos ao nenos tentar ficar no meio termo pra não sermos a fadinha do conto de fadas e nem a rabugenta. Até porque, se queremos acompanha e "deliciar" o progresso de nossos rebentos, precisamos ser "flexíveis e maleávies"...rs!

Postar um comentário