RSS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aqui não!




Ia escrever sobre mais um dos meus avós hoje, mas mudei de idéia.


Mudei de idéia porque eles são presença constante na minha vida e na minha memória. E tive idéia pra outro post, e essa sim, ia voar...rs.


Esse final de semana ouvi a seguinte pérola: "Ah, tem que dar refrigerante pra ela (Ana Elisa) experimentar. Ela tem que se acostumar, porque quando for por aí vai acabar bebendo".


Olha, me desculpem, mas essa é uma das poucas coisas que sou totalmente contra. Não sou radical com quase nada, e bebo refrigerante sim, mas sei que é uma porcaria e não vai acrescentar em nada na dieta da minha filha. Tanto sei que não presta que procurei evitar ao máximo durante a gravidez e lactação. E sobrevivi...rs.


Hoje em dia em qualquer boteco a gente compra uma caixinha de suco (por isso ensinei ela a tomar de canudinho logo aos 7 meses). Senão eu levo caixinhas na bolsa. E, em último caso, ela toma água e pronto!


Me desculpem, mas papai e mamãe acharam melhor assim. Quando ela pedir, com todas as letras: "Mamãe, quero experimentar isso" eu darei, com certeza (torcendo pra ela detestar o gosto...rs), mas enquanto isso, sem chance.


Já tive que dar muitas coisas que adiei ao máximo. Mas chegou uma hora que não teve jeito, ou ela viu alguém comendo e pediu (té, té) ou alguém deu sem eu saber, e ela gostou e pediu mais (té, té, té!). Aí eu não tinha muito o que fazer, só evitar comprar pra ela não comer em casa (exemplos: salgadinhos, balas, pirulitos...). Só que ela não morreu ao comer nada disso, juro!


Ah, ela até deu uma bicadinha num refrigerante uma vez, no seu aniversário de 1 ano. Uma desavisada, depois de dar, me perguntou se ela tomava refrigerante. Não sabia se surtava ou batia na referida...rs. Mas Ana não curtiu muito não, e eu logo cheguei com um copão de suco pra evitar que mais alguém tivesse essa brilhante idéia.


E nesses dias de calor, ela consome muuuuuito líquido (sucos, sempre, mas muita água também). E nem teve chilique porque não tomou um copão de Coca Cola geladinha...rs.


Bem, acho que era isso. Ufa, desabafei!


Ah, preciso depois escrever um post sobre frutas. Ai ai, eita coisinha complicada...


Beijos, beijos.

1 comentários:

Taty disse...

Xi, esse assunto dá um livro...

Postar um comentário