RSS

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Xô urucubaca!


Pensem numa pessoa que vira e mexe fica doente. Seja lá do que for. Essa sou eu. Gripe, dor de cabeça, unha encravada (rs), cisto no pulso inflamado, renite atacada, etc, etc.

Agora, pensem numa pessoa que raramente, muito raramente adoece. Esse é o meu marido (afinal, alguém tem que cuidar da cria enquanto a mamãe tá "morrendo"...rs).

Pois bem. Sábado tivemos um dia delicioso em família. Churrasco e piscina (todo mundo apertadinho pra caber...rs). Foi muito bom mesmo.

No final do dia, depois de arrumar a bagunça, meu marido começou a baquear. Não sentia-se bem. Mas tomou banho e foi deitar.

De madrugada ele me acorda pedindo um remédio porque ele "achava" que estava com febre. Acendo a luz e encontro o coitado todo encolhido, enrolado no lençol. Coloco a mão no pescoço, ardendo. Pergunto se ele quer a coberta, e ele aceita. Aí sim, vi que a coisa estava séria, pois ele é a pessoa mais calorenta que eu já vi na vida! E eu estava derretendo de tanto calor.

Pois bem. Depois de banho, antitérmico e chá ele dormiu. Mas a febre não cedeu, e pela manhã foi ao médico. Virose. Domingão de molho, a base de bolacha água e sal e chá de hortelã. Ana Elisa toda preocupada com o papai, parecia a enfermeira, sempre verificando se estava tudo bem, foooooofa!

Hoje ele está melhor, graças a Deus. Mas ainda tomando alguns cuidados pra não ter uma recaída, lógico. Até demos um passeio em família, mas tudo mais perto de casa do que pretendíamos, porque não dá pra arriscar ir longe e passar mal, né.

O que quero dizer com esse post? Acho que tenho algum problema com planejamentos pro Carnaval.

Explico. Ano passado eu fiz planos e fui ao pronto socorro no sábado de carnaval com enxaqueca. Esse ano fiz planos mais elaborados ainda (com direito a visita a minha amiga em São José dos Campos, lembram?), e ele adoeceu.

Acho que ano que vem vou sentar e deixar a vida me levar! =)

Mas amanhã ainda é feriado. Então, simbora aproveitar!


1 comentários:

Taty disse...

Que bom que já está melhor, César!

Postar um comentário