RSS

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bendito colchão.


Oie pessoas, tudo em riba?

Andei revirando meu baú de lembranças e achei mais algumas pérolas...rs.

Alguns fatos legais, outros nem tanto, mas é sempre bom relembrar.

O que resolvi compartilhar com vocês hoje aconteceu quando eu estava grávida de umas 25 semanas.

Eu tinha uma faxineira. A cada 15 dias, no dia de limpeza, meu marido e eu virávamos o colchão. Dizem que é bom pra durar mais, não ficar deformado, bla bla bla.

Pois bem. Aquela era a semana de virar o dito cujo, e eu já estava um tanto quanto barriguda. Eis que minhas mãos escorregam do bendito colchão e ele, antes de cair de volta na cama, me golpeia a barriga.

Puxa, aquilo doeu! Fiquei um instante parada, com medo, mas tudo bem, fui trabalhar.

Passei o dia relativamente bem. Só umas dorezinhas embaixo na barriga, mas nada alarmante. No final da tarde senti minha barriga enrijecer, acompanhada de uma dor tipo cólica. E isso foi piorando. Mas ainda assim mantive a calma.

Quando meu marido me buscou tive uma dor mais forte. Como morávamos praticamente ao lado de um hospital, resolvemos passar no PS. Depois de horas de espera (e não é exagero), fui atendida. (Será que gestantes não teriam preferência? Sei lá...).

Entrei no consultório quase chorando, mais de medo do que de dor. Dei sorte, pois fui atendida por uma recém-formada suuuuuuper atenciosa. Ela me explicou que o que sentia eram contrações, que era muito cedo praquilo, mas deve ter ocorrido mais pela tensão do que pela pancada em si.

E ficamos lá no consultório por uma meia hora. Ela monitorando os batimentos da nenê, os meus, minha pressão e as contrações (que passaram). Disse que estava tudo bem, me deu um tipo de relaxante, me pediu pra descansar bastante e não fazer esforço no dia seguinte (mais por desencargo de consciência). Ah, e me proibiu de virar o colchão...rs.

Graças a Deus foi só um susto mesmo. Depois de uma ótima noite de sono, acordamos novinhas em folha!

Mas confesso que só voltei a virar o colchão depois de muuuuuuito tempo...rs.

1 comentários:

Taty disse...

Que susto, Tati! Ainda bem que não passou de susto!Ana Elisa ta aí, prova disso!

Postar um comentário