RSS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ai, Jesus.


Sabem uma coisa que me irrita profundamente? Que dêem palpites na minha vida.

Não estou falando de um conselho da mãe, ou uma dica boa e válida. Estou falando daquele povo que acha que você não sabe de nada, que tudo que faz está errado ou que é melhor nem arriscar, valendo-se da experiência alheia.

Infelizmente até as pessoas que gostam muito de você acabam fazendo isso. Não é de maldade, é por pura proteção.

Mas também temos aqueles que dão pitaco na vida dos outros por puro esporte, e juro que não tenho paciência pra isso. Lembram qual meu maior defeito, né? –rs-

Quando eu era solteira não ouvia muito disso não, ou não tomava muito conhecimento. Até quando casei não passei por isso. Poucos foram o que se meteram, e na maioria das vezes foram dicas legais.

Mas depois que casei, ai ai. Tive que ouvir coisas que ninguém merece:

- Você estende roupa assim? Ah, ta errado. (Hei, existe jeito certo e errado? Por que o seu está certo e o meu errado, não pode ser vice-versa?)

- Você cozinha assim? Ah, assim a comida não fica tão gostosa. (juro que minha comida é elogiada, embora eu não goste de cozinhar).

- Você limpa assim? Desse jeito não fica bom não. (desde que a casa fique limpa, importa o modo de segurar o rodo?)

- Você passa as camisas assim? Vixi, assim não fica bem esticadinha. (Ah, passar roupa é uma tarefa odiosa, então desde que a camisa não pareça que saiu de dentro da garrafa, dane-se).

Olha, juro que tive vontade de mandar um monte de palpiteiros às favas, mas só dei aquele olhar congelante e fui embora.

Eu limpo a casa quando tenho que limpar, lavo, passo, cozinho, etc e tals. Mas quem me conhece sabe que não nasci pra ser “Amélia”. Faço o necessário e ponto. Hei, não pensem que vivemos numa zona não, pelamor. Não gosto mas faço. Aliás, já falei sobre isso aqui também.

E quando Ana Elisa nasceu? Nossa, o que parecia ruim, piorou!

- Enrola a menina!

- Desenrola a menina!

- Passeia com ela pelo bairro

- Não saia de casa com ela

- Passe toda a roupinha, inclusive meias, senão fica doente

- Não use roupa de lã nela

- Só roupa de lã vai esquentar nesse friozão.

- O nariz ainda está escorrendo?

- Chega de dar xarope pra ela.

- O pediatra mandou dar fruta com 2 meses? Você tá doida!

- O pediatra ainda não mandou dar Ninho? Você tá doida!

E por aí vai...

O que quero dizer é que palpites são bem vindos, ordens não. A mãe sou eu, e tento ser a melhor mãe possível. Com meus erros e acertos vamos nos conhecendo, vivendo e progredindo.

P.S.: troca de informações e experiências não são considerados “pitacos”. Agradeço imensamente àquelas que partilham tantas coisas comigo!!!

0 comentários:

Postar um comentário