RSS

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ai ai ai de novo!


Como vocês devem saber, o governo está com uma mega campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1). Nesse período estão vacinando gestantes e bebês, de 6 meses a 1 ano e 11 meses.

Depois de muito pensar (vacino, não vacino, vacino, não vacino), decidimos vaciná-la. Achei melhor levar na sexta-feira (hoje), pois se tiver alguma reação terá o final de semana pra se recuperar em casa.

Saímos da escola, marido nos pegou e fomos direto ao posto de saúde. Lá já somos conhecidas dos funcionários, as enfermeiras são atenciosas e cuidadosas. Aplicam a vacina numa rapidez e eficiência inacreditíveis!

Dessa vez pedi ao meu marido que segurasse Ana, pois na última vacina ela conseguiu se mexer e quase que tem que ser picada de novo. E lá fomos nós: marido segura as pernas, eu os braços e a enfermeira aplica. Nenhum dos 2 olha pra injeção, só pra carinha de desespero dela! Ela chorou de perder o fôlego, de saírem lágrimas, e eu me segurando pra não chorar junto!

Eu já havia dito aqui da dor em ter que segurar um filho pra ser picado e vê-lo chorar. E a cada vacina essa minha tese só se confirma. Mas, se é pro bem deles, que se há de fazer?

Bem, dei antitérmico pra Ana Elisa antes da vacina (dica da minha amiga Taty, e que tem dado certo), agora é esperar pra ver se apresenta alguma reação...

Beijos, cuidem-se e vacinem os filhotes!

3 comentários:

Rose*Lisa*Sarah disse...

oieee...

Tati,

nem imagino como deve ser... a Lisa toma injeção de boa, nem precisa segurar, quando saiu do hospital teve que tomar uma injeções eu deitava ela na maca e ela empinava a bundinha... kkkkk

eu não gosto de ver dar vacina, injeção... dá uma agonia... mesmo que eu não conheça a criança...

bjs e bom final de semana...

]Paula Scavone disse...

oie!!!
A Pietra tomou as duas vacinas (influenza e pneumo) e não teve reação nenhuma !!!!!!!

Qualquer dia temos q nos encontrar para as baixinhas brincarem juntas!
bjs

Taty disse...

Que dozinha! Amanhã será a vez da Gio!

Postar um comentário