RSS

terça-feira, 2 de março de 2010

Sou tatuada, sim!


Quem me conhece sabe que tenho 3 tatuagens. Se você ainda não sabia, ficou sabendo agora...rs. São elas: uma clave de Sol perto da nuca, uma joaninha no pulso direito e uma estrela no colo, do lado esquerdo.
Fiz já maior de idade, vacinada e casada. Então foi algo bem pensado, escolhido, e adoro meus desenhos! Cada um tem seu significado, mas isso não vem ao caso agora. O que vem ao caso é que nos dias de hoje, em pleno século XXI, ainda tem gente que acha que tatuagem é coisa de presidiário e de maloqueiro.
Peralá! Há tatuagens e tatuagens. E cada uma simboliza um fato, uma atitude, e pode ser uma coisa delicada e bonita, sim! Aquelas feitas com caneta Bic e agulha de costura (leia no livro "Carandiru") não se comparam àquelas feitas em estúdios, com profissionais gabaritados e dentro das normas de higiene.

E por acaso do destino encontrei, seiláonde, um texto sobre pessoas tatuadas e o que passamos com os babacas de plantão por aí. Resolvi postar aqui. Sei que vocês são pessoas finas, jamais fariam isso, mas não custa mostrar pros que não são assim tão educados.

Ah, e esse frio, hein? Pra variar, já estou gripando, aff...

Beijos de longe, pra não passar vírus...rs.

16 coisas que você precisa saber sobre uma pessoa tatuada.

1. Não, ela não quer falar sobre isso.

2. Sim, ela teve coragem. Ao contrário de você, que está pensando em fazer uma tatuagem há 14 anos.

3. Não, ela não se arrependeu.

4. Ela é tatuada, não tatuadora. E não quer dar a você todas as dicas de como, onde, quando e que desenho tatuar.

5. Cuidado com perguntas do tipo “Você trabalha com tatuagem?” se não quiser ouvir respostas do tipo “Sim, eu não tiro a tatuagem para trabalhar”.

6. A não ser que pinte um clima, não saia botando a mão.

7. Não, ela não é um outdoor, nem um pássaro, nem um avião. Pessoas tatuadas não gostam de ser assistidas como se fossem um filme. Nem de ser observadas e avaliadas como num programa de calouros. Evite dar voltas em volta dela, olhando de cima a baixo.

8. Pode parecer estranho, mas, não, ela não quer chamar atenção. Pode parecer ainda mais estranho, mas as tatuagens são desenhos dela para si mesma, não para os outros. E têm muito mais a ver com o que ela quer dizer para si mesma do que para o mundo.

9. Perguntas do tipo “E essa aqui, o que significa?” . Gostaria de ouvir perguntas do tipo “O que significa o seu cabelo chanel?”

10. Proibido fotografar, filmar, tocar ou comer no recinto.

11. Não, ela não quer pensar em um desenho para você tatuar.

12. Sim, ela respeita se você achar ridículo. Mas nem tudo precisa ser dito. Ou ela será obrigada a opinar sobre o seu enorme brinco de pena.

13. Doeu, sim. Mas o que dói mesmo é esse seu olhar de turista.

14. Sim, ela já sabe que você é louco pra fazer uma, mas nunca teve coragem. A pergunta é: “E daí?”

15. Não, ela não tem tatuagem onde você está imaginando.

16. Sim, ela trabalha num lugar muito democrático. Ou usa terno e gravata.

3 comentários:

Taty disse...

Tati, já sabia das 3 tatoos... mas agora fiquei curiosa por saber o significado delas. Diz aí pra gente, vai... Beijocas!

Fernanda, disse...

Tati, você é uma garota de atitude.
Me enquadrei, logo no segundo item. rs Sua tattoo é linda, mas quando completei 30 anos pensei, escolhi o desenho, estava com o dinheiro na mão e não fui.

Beijos, voltarei mais vezes por aqui.

Monica disse...

Tati! Não sabia q vc tinha tatuagem rssss. Muito bonita essa clave de sol.
Agora posso te seguir e saber todas as novidades!!
bjk na princesa.

Postar um comentário