RSS

sábado, 17 de abril de 2010

Cof, cof, cof...


Alguém já disse (se não eu mesma) que ver um filho adoentado é de cortar o coração. Mesmo que seja uma gripe, que esteja até que reagindo bem, a gente fica toda preocupada.

Ana Elisa gripou domingo passado. Dei xarope prescrito anteriormente pelo pediatra, e nada de melhorar. Pelo contrário, piorou. De quinta pra sexta acordou de tanto tossir, aquela tosse carregada, e a gente correu pro quarto dela. Ela pegou a chupeta, virou e dormiu (anjinho!).

Continuamos a rotina: xarope, inalação, Rinosoro várias vezes ao dia. E nada dela melhorar. De sexta pra sábado ainda tossiu muito, e eu, que sofro com falta de ar, sei o quão ruim é essa tosse catarrenta (ecati!). Madrugou hoje (sábado), e o olhinho grudado de tanta remelinha. Papai pacientemente limpou, deu remédio, enquanto mamãe ia fazer exame de sangue (Era agora ou nunca...rs).

O enfermeiro, depois de colher os 500 tubinhos de sangue (tá, eram só 3...rs), me recomenda: "Não pegue peso nem faça esforço com esse braço hoje.". Ah, tá bom. Fala isso pra tourinha que tenho em casa e chamou "mamã-e" e pediu colo o dia todo!!!

Pra ajudar, mamãe também está meio resfriada. Claro, ela pega, pego dela, e ela de mim, e assim sucessivamente, numa dízima periódica...rs. Mas passamos o dia bem, fizemos compras, cochilamos juntas um montão a tarde, e fomos num aniversário a noite.

Tudo bem que todo mundo me achou exagerada chegando de blusa de lã grossa e levando Ana Elisa toda encapotada, com touca e tudo. Mas só eu sei o que passamos esses dias, então é melhor prevenir do que remediar, certo?

A minha sorte é que ela, mesmo baqueada, come bem. Come o que mais gosta, claro, mas já é um alívio, pois não dá pra dar remédio com estômago vazio.

Na festa ela divertiu-se bastante. Mas teve uma hora que a pilha acabou, a ranhetice voltou, e não teve jeito, é arrumar as coisas e tchau, beijo, me liga.

Vamos ver o que teremos no domingo...

Beijo. (De longe, pra não passar gripe...rs)

1 comentários:

Taty disse...

Gripe? To fora.... já peguei um pouco da sua dor de cabeça pra ser camarada e tá louco de bom...rs!

Postar um comentário