RSS

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu voltei...







... e agora pra ficar! (Quer dizer, até a internet resolver fazer greve novamente).

Como disse, estamos bem, vivos e levando a nossa vida. Mas quem tem criança pequena em casa sabe que esse "levar a vida" é cheio de novidades, surpresas e aventuras, diariamente...rs.
Como foi o dia dos pais por aí? Por aqui foi tudo tranquilo. Família reunida na casa da minha mamis, Ana Elisa entregando o presente do papai dela, do vovô e do biso, e é claro, querendo abrir todos.
O coração apertou quando quase perguntei pro meu pai se ele tinha falado com a nonna. Sabem como é, força do hábito. Em todas as datas comemorativas em que não estávamos juntos, certamente ligávamos pra ela. Calma, não fazem nem 2 meses que ela partiu, minha confusão e tristeza são justificáveis.
Lembram que contei que minha cunhada está grávida? Pois é, agora já tem até a DPP oficial: 10/03/2011. Falando assim parece um tempão, mas eu também achava isso até que fui a uma consulta e saí com o parto marcado...rs.
E, além da minha cunhada, recebi a notícia de que minha amiga-xará-comadre Tati e minha amiga Rê também estão grávidas. Parabéns! Bebês sempre enchem a casa de alegria (e o dos outros é melhor, porque chora e a gente devolve pra mãe...rs).
Agora, fala sério, que desova da baleia, hein. Essa baleia que vá nadar pra bem longe da minha praia...rs. Claro que dá uma saudade imensa dessa fase da gravidez, onde eu achava que enjoar era o máximo da maternidade. Até dos xixis de meia em meia hora dá saudade. Mas, como disse e repito, não tenho preparo psicológico-físico-financeiro pra encarar outro. Pelo menos agora. Vamos ver.

Só sei que estou ansiosa com esses "sobrinhos". Adoro ajudar com bebês, e isso desde bem antes de ser mãe. Agora, tendo passado pela experiência da maternidade, acho que posso ajudar ainda mais. Sabem como é, aquelas dicas de coisas úteis e inúteis do enxoval, comer chocolate antes da US, truques pra dar banho sem achar que o bebê vai quebrar, etc. Mas, como bem me alertou minha amiga Taty, tenho que segurar a língua pra não falar quando não sou chamada, senão fico parecendo aquela tiachatasabetudo.

Fora isso, contagem regressiva pros 2 aninhos da Ana Elisa. MEODEUSDOCÉU! Ao mesmo tempo em que parece que faz uma eternidade que ela faz parte das nossas vidas, parece que foi ontem que ela nasceu!
Estou naquele período nostálgico, onde tudo me deixa emotiva e quero congelar minha pequena nessa idade, pra que não cresça nunca. Mas eles crescem, e nós com eles.
Bem, acho que era isso. Ufa!

Beijo, beijo.

1 comentários:

Taty disse...

Nossa, sessão nostalgia....rsrsr... semana que vem minha guria ta aí completando 2 anos. O tempo "avua" né?! Tudibão e mais um pouco, porém, contudo, todavia, to pra lá de satisfeita com uma só...rs!

Postar um comentário