RSS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E viva a decoração.

Olha no cantinho, brinquedos ornando como sofá...rs.
Cada qual com seu cada um, como já disse algum sábio por aí. Eu tenho meus poréns, você tem os seus, ele tem os dele e por aí vai, numa dízima periódica.

Mas sabem uma coisa que sempre gostei? Casa arrumada, mas com cara de casa de alguém. Não entendeu lhufas? Explico...rs.

Gosto de casa arrumada, limpa e cheirosa. Mas gosto que tenha sempre meu toque pessoal, de coisas que digam algo sobre quem mora aqui. Amo fotos, e tenho várias espalhadas por todos os cantos.

Depois que tive a Ana Elisa, uma coisa que é facilmente encontrada também em quase todos os cômodos são brinquedos. Não fica tudo esparramado, nem no meio do caminho, mas quem entra logo vê que ali mora uma criança.

Na sala tem um espaço no chão preenchido com um tapetão de EVA. E nesse tapete tem o carro dela, o cavalinho e a poltrona. No canto tem uma mesinha com uma caixa de brinquedos. E acham que eu fico brava com isso?

Pelo contrário, adoooooro a decoração. Cada coisa no seu lugar, mesmo na sala, mas em harmonia com a nossa vida. Se ela mora aqui, tem que ter liberdade pra brincar onde quiser, pra interagir conosco enquanto estamos na sala, na cozinha ou onde quer que seja.

Essa história de casa arrumadíssima, parecendo uma casa decorada só pra visitação, não é comigo. Criança que não pode brincar senão risca o chão, senão tira as almofadas do lugar, senão tromba no vaso, senão isso ou aquilo, tá por fora!

Não estou fazendo campanha pela bagunça total, nem por deixar a criança riscar as paredes, brincar de massinha na cama ou coisa que o valha. Mas sou a favor de que a criança tenha liberdade pra poder brincar em todos os cômodos da casa, sim!

Mas, como disse ali acima, cada um com seu cada qual...

1 comentários:

Taty disse...

Ah... essa parte das fotos adoro! Suas fotos são uma mais linda que a outra. Difícil deve ser escolher as que vão pro porta retrato né? Bjo

Postar um comentário