RSS

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Para Ana Elisa.


Filha;

Hoje, exatamente hoje, você completa 2 anos de vida. Uma data pra ser sempre comemorada, principalmente por aqueles que te amam.

Lembro como se fosse hoje do medo que eu senti ao marcar o parto, de como foi longa a sexta-feira que antecedeu sua chegada (fiz mil coisas e o dia não acabava), como levantei super cedo pra me preparar pro parto e como meu coração batia a mil por hora quando o Dr. Luiz me chamou pra sala de parto.

Mas ao ouvir seu chorinho o meu mundo mudou. A partir dali eu sabia que nada mais seria igual. O que eu não imaginava é que, mesmo tropeçando, mesmo achando que não vou dar conta, seu amor me mostra sempre o caminho. E esse amor é incondicional e eterno.

Te beijei, te cheirei e quis te apertar muito, mas você tinha que ir ao berçário, onde foi limpa, pesada e medida, sempre sob o olhar do papai. Sim, ele te levou da sala de parto ao berçário e ficou lá um pouquinho te apreciando, enquanto a mamãe se recuperava.

Eu fui pro quarto, senti muitas dores, mas nada superava a vontade de te ver. E quando você chegou minha alegria parecia transbordar! Você já nasceu grandinha, mas ao mesmo tempo era tão frágil. Te pegar foi uma sensação única, que vou lembrar pelo resto da vida.

A mamada não foi fácil, mas insistimos muito. Queria tê-la grudada em mim o tempo todo, queria alisar seus cabelinhos negros, queria sentir seu cheirinho. Por mim ninguém te colocaria no berço, mas ambas precisávamos descansar. Afinal, eram muitas novidades num único dia.

A noite foi agitada, você acordou muitas vezes. Mas nós (papai e eu) tivemos a maior paciência do mundo. Ele te trazia pra mim, eu te alimentava, te trocava e ele te ninava. E assim foi durante os seus primeiros dias de vida. Depois você ia se acostumando mais a nova realidade e acordava menos.

Dizer que você não deu trabalho seria mentira. Mas é um trabalho gostoso, pois ver sua evolução, seu crescimento, não tem preço!

Você deixou de ser um bebê lindo e roliço pra começar a se transformar numa linda garotinha. Uma garotinha de cabelos levemente cacheados, de olhos escuros e profundos, de dentes salientes e charmosos, de bochechas gordinhas e rosadas, de mãos macias, de personalidade forte e muito carinhosa.

Já passaram 24 meses desde o dia em que ouvi seu chorinho pela primeira vez, mas a cada dia eu percebo que mais e mais novidades fazem parte das nossas vidas. Você me mostrou uma felicidade que eu nem sabia que existia!

Obrigada, filha, por me tornar mãe. Obrigada por ser minha filha. Obrigada por esses 2 anos de aprendizado e alegria.

Te amo, você é meu tudo!

Beijos, mamãe.

2 comentários:

Elaine Regina disse...

Choreeeeeeeeeeeei!!!!! Amo vcs duas de paixão... São meus Diamantes!!!!
Obrigada a vcs duas existirem em nossas vidas...
Ana Elisa... Tia Laine ama vc muito... Mesmo com a distancia e outras coisas do nosso dia a dia, vc é e sempre será minha PRINCESINHA!!!
Tati... Amo tu, tatu! Só tenho a agradecer, em grande parte ao Orkut (hahahaha), pois nos reencontramos para continuar a escrever nossa historia de amor de irmãs e amizade !!!! Obrigada por fazer parte das nossas vidas!!! Te amo minha irmã!!! Bjs ! Elaine e Giu!

shi disse...

taty,
parabéns pelo niver da sua pequena que está a cada dia mais linda ! desejo que papai do céu sempre esteja presente e cuidando pra que ela seja uma menina sapeca e cheia de saúde.
parabéns tb por ser uma mãe tão dedicada e amorosa.
beijinhos pras duas.

Postar um comentário