RSS

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bullying.




Mês acabando, férias chegando, achei que era legal postar o selinho que ganhei da Ana. É tempo dos pais conhecerem melhor esse mal que atinge nossas crianças e jovens, o Bullying, e preparar seus filhos pro próximo ano.

Regras:


1- Explicar o que é bullying:

(Reproduzo o que a Ana escreveu, pois achei muito didático): "Bullying é quando uma pessoa ou um grupo de pessoas agridem de forma fisica ou verbal, humilham e perseguem a vitima pelo motivo de ser "diferente" aos conceitos deles.

O mais comum é acontecer entre crianças ligadas pelo ambiente escolar."

2- Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e for da sua vontade) conte sua história. Caso contrário expresse sua opinão sobre o assunto:

Eu acho que há vários "graus" de Bullying, ou várias intensidades. Eu sofri com isso sim, mas não foi tão extremo (há adolescentes que não aguentam a pressão e cometem loucuras...). Há uma fase na vida em que tudo é o fim do mundo, e nessa fase é que os que estão em "maioria" azucrinam a vida de quem é "minoria". Eu era uma das mais altas, gordinha, sardenta e usava óculos. Precisava de mais algum item pra me amolarem? Então, a turminha me importunou demais, sim. Sofri, chorei, quis até sair da escola. Mas, com a força que vem da família (por isso disse que os pais precisam preparar seus filhos), consegui superar, me desvencilhar desses bobocas que me faziam sofrer e joguei a bola pra frente. Mas eu sei o quanto dói ouvir certos tipos de coisas.

3- Divultar o link do Blog que deu inicio a circulação do selo:

http://efeitomenina.blogspot.com

4- Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a campanha:

Prefiro deixar livre. Se você adere a essa campanha, divulgue!

1 comentários:

Ana disse...

Oi Tati! Que bom que está fazendo parte da campanha. Só assim, divulgando, explicando, contando nossas experiencia é que conseguiremos fazer as crianças, os pais e professores entenderem o quanto isso causa sofrimento.
Beijos!

Postar um comentário