RSS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A saga do sapato.

Cena de ontem. Papai foi comprar pães pro nosso café da manhã. Num domingo friiiiio ao extremo e com garoa, o que eu queria era hibernar.

Daí Ana Elisa vira pro papai e diz: Papai, vamo ao xópi? Fazer o que lá, filha? Compá meu sapato vemelo.

Explico. Ana Elisa, como já contei aqui uma vez, é apaixonada pelo filme "O Mágico de Oz". E o seu sonho de consumo é um par de sapatos vermelhos como os da Dorothy. Até procurei uma vez, mas não achei e ficou por aí. Só que ela não esqueceu, e não tivemos como negar um pedido desses. (Vai que a menina fica doente por causa disso, deusolivreguarde).

Então, depois do café e da mamãe arrumar a zona a casa, fomos ao shopping. Andamos, andamos, perguntamos, e nada. Compramos um tênis novo pra ir à escola, mas nada de sapato vermelho. Tinha sapato vinho, rosa, lilás e roxo, mas nada de vermelho.

E depois dessa peregrinação e com paciência abaixo de zero, eu já estava doida pra ir embora. Até que avistei uma loja infantil, já no caminho da saída. E decidi ir lá, já certa de que não teriam o tal sapato vermelho.

Pra minha surpresa, eles tinham um par de sapatos vermelhos! A carinha que Ana Elisa fez ao ver o sapato deveria ter sido fotografada. Olhos arregalados e brilhantes, um sorrisão estampado e a frase: Mamãe, olha, o meu sapato vemelo! Olha mãe, é o meu! Igal da Doris! (leia-se Dorothy).

Pedi o número, experimentamos e, é claro, levamos. Ela abraçava o papai, depois me abraçava e dizia: Obigada, eu amei meu sapato vemelo!

Daí eu digo, são essas pequenas cenas que fazem a vida ser muito mais linda de ser vivida!

P.S.: ela usará esse sapato na sua festinha de aniversário, junto com uma fantasia de princesa. Mas a saga da fantasia eu conto depois...rs.

2 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

haha essas crianças! depois mostra a foto dos sapatinhos vermelhos rs

beijos

Anônimo disse...

ai q lindaaaaaaaaaaaaaa
estou doida pra ver a foto dela e do sapato, rs
bjs
Paula Scavone
www.fotolog.com/paulascavone

Postar um comentário