RSS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval.




Nesse Carnaval eu resolvi falar de... Carnaval! Hehehe.

Eu sempre a-mei a folia. Frequentei as matinês do clube, depois as noites do clube, até que meu namorado começou a me convencer a diminuir o ritmo. Tá, ele tinha certa razão, nos bailes sempre rolava confusão com moça comprometida, e eu não queria ser mais uma.

Daí comecei a alternar: ficamos em casa e assisti aos desfiles pela televisão, viajamos pra lugar com algum contato com folia, viajamos pra lugar sem contato com folia, fui pular carnaval com minhas cunhadas na matinê do clube (marmanja, mas como nos velhos tempos...rs).

Aí, de repente, não mais que de repente, engravidei...rs. Aquele ano passamos o Carnaval em casa. Foi legal, pois as novidades eram tantas que nem pensava em mais nada.

No ano seguinte, ficamos 2 dias em casa e passeamos 2 dias, levando nossa bebê a tiracolo. E até uma passadinha na matinê do clube eu dei com ela, que assustou com os confetes. Assustou no bailinho da escola também, mas topou usar a máscara numa boa. Nesse ano me lembro que tive uma crise horrorosa de enxaqueca, e isso com bebê em casa não é mole. Mas, sobrevivi.

Em 2010 e 2011 foi o mesmo esquema. 2 dias em casa, com direito a piscina e churrasco na laje, e 2 dias de passeio. Tudo bem light. Ela curtiu mais os confetes e menos a máscara.

Agora, esse ano, no alto dos seus 3 anos e 5 meses, ela descobriu que adora o Carnaval! Ela adora dançar, isso já era conhecido, mas samba é um dos seus ritmos preferidos! Isso, claro, sem excluir o axé, que ela já adorava.

O resultado é que ela não pode ouvir um ziriguidum que já sai no teleco-teco. O pai diz que é culpa minha (hehehe) e eu assumo a culpa com orgulho. No fundo, no fundo, ele também tá adorando a pequena Globeleza em casa.

Será que ela vai continuar carnavalesca, como a mamãe, ou vai se rebelar e me deixar triste?...rs.

Pelo sim, pelo não, vamos aproveitar o feriado. Bom Carnaval, gentem!

0 comentários:

Postar um comentário