RSS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ivete.

(Imagem meramente ilustrativa)




Quando comecei a pensar em tirar a chupeta da Ana Elisa, pensei também em tentar dar algum bichinho ou boneca pra que ficasse na hora de dormir. Mas o "deschupetamento" (essa palavra existe?...rs) foi tão tranquilo, tão natural, que não foi necessário.

Ela pegava algum "amiguinho" e punha na cama, mas não se apegava. Era mais um enfeite que um companheiro de aventuras no mundo dos sonhos. Até que ela chegou.

Um dia, procurando uma boneca pra levar à escola no dia de brinquedo, encontrou uma que ganhou de presente da minha tia. Levou, brincou, e ficou com ela em casa.

Eu guardava a boneca, ela pegava de volta. E de novo. E de novo. Até que cansei e deixei a boneca de fora da caixa. De tanto brincar com essa boneca, escolheu um nome. Eu sempre ajudo na escola dos nomes das bonecas, mas essa foi escolha única e exclusiva dela.

A boneca ganhou o nome de Ivete. Ivete Sangalo. Sim, sou avó de uma estrela da música...rs.

Onde vamos, Ivete vai junto. A roupa ficou tão surrada, que tive que comprar outra. Uma amiga minha achou que a boneca tinha sido ganha já usada, porque a cor já mudou. E se a Ivete não está junto na hora de dormir, ou se Ana acorda e não vê, é choro na certa.

De verdade verdadeira, acho muito bonitinha essa relação. Foi escolha da pequena, foi natural, e elas viraram grandes e inseparáveis amigas! Talvez ela leve Ivete quando for pra faculdade, assim como no filme. =)

0 comentários:

Postar um comentário