RSS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como faziam?

Que eu seria uma mãe completamente diferente sem as coisas que aprendi e sem as experiências que troquei pela Internet, é fato. Todas as mães internautas sabem disso.

Mas, me peguei pensando. Como minha mãe, minha sogra, minhas avós e todas as outras mães das gerações anteriores conseguiram sobreviver?

Comecei a pensar nisso enquanto estendia roupas. Hoje eu até me divirto estendendo, acho que fica muito bonitinho tudo no varal (a louca...rs). Mas já me sentir sufocada com isso, sabem como é, a repetição quase diária deixa a gente doida!

Isso porque estava passando pela famosa e temida "tristeza pós parto". Não era depressão, graças a Deus, mas os hormônios podem acabar com a mãe recém-parida. Isso é fato comprovado.

Só que, quando isso aconteceu (e num monte de outras vezes), eu fui buscar respostas, li relatos e percebi que era normal. Eu tinha que sair daquele sentimento ruim, mas com calma, paciência e amor. E que atingia muito mais mulheres do que eu poderia imaginar.

E como as mães de outras épocas faziam? Choravam caladas, com certeza. Porque reclamar é para os fracos! Ou, quem sabe, conversavam com alguma amiga MUITO próxima, talvez com filhos pequenos, e que poderia dizer que aquilo não era loucura.

Gente, punk tudo isso. Coitadinhas delas. E parabéns, por terem sobrevivido a essa loucura sem poder blogar e desabafar. =)

0 comentários:

Postar um comentário