RSS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Diferenças.



As pessoas tem reações diferentes ao conhecer minha pequena.

Há quem diga que ela é a minha cara.

Há quem diga que é a cara do papai.

Há quem diga que tem os olhos do pai e o sorriso da mãe.

Há quem diga que ela séria parece o pai, e sorrindo parece comigo.

E eu digo que ela é a cara do padeiro a cara dela e pronto!

Claro que ela tem traços meus, traços do pai, traços dos avós e parece um pouco com os primos. Afinal, há aquele tal de DNA, de genes e tals.

Mas, no fundo, no fundo, ela é a Ana Elisa, como só ela é. com seus olhos mansos de jabuticaba, com cabelos levemente encaracolados nas pontas, com bochechas fofas e rosadas e com o sorriso mais lindo que eu já vi! (tá, sou suspeita, tudo bem...rs)

O que interessa é que ela, desde sempre, aprende que as pessoas não são iguais. E que as diferenças são bacanas. E que não é a cor da pele, credo ou coisa que o valha que diferencia as pessoas, e sim seu caráter. Por enquanto, há pessoas legais ou chatas. E nisso ela já vai peneirando suas amizades.

Entenderam como a discussão vai muito mais além da aparência?

0 comentários:

Postar um comentário