RSS

sexta-feira, 16 de março de 2012

Revirando o baú.

(Escolhi essa pra ilustrar. Noite de queijo e vinho, sem pensar no amanhã)

Estava revirando o baú de recordações.

Mas, como estamos num mundo moderno, onde há quase mais computadores que pessoas, o baú na verdade eram Cd´s repletos de fotos.

Então mergulhei nelas todas... relembrei cada momento daqueles, com riqueza de detalhes... lembrei das músicas que marcaram cada fase daquelas... e me emocionei.

Senti saudades da época em que eu dançava, em que eu dava aulas de dança, em que eu participava de festivais de dança...

Senti saudades da época em que saíamos com amigos em plena terça-feira, sem preocupação com horário... Ou quando os amigos dormiam na nossa casa, que acabou virando o QG da turminha...

Senti saudades das risadas madrugada adentro, regada a muito vinho, ou batidas deliciosas...

Senti saudades da gravidez, de sentir os chutes, de ser paparicada por todos...

Senti saudades da Ana Elisa bebezica de tudo... de dar um cheiro naquele cangote e ela se encolher toda... de ver sua reação ao colocar os pezinhos no mar pela primeira vez...

Mas, saudades fazem parte da vida, e é uma coisa boa e saudável. O que não dá é pra ficar amarrando o passo, vivendo das recordações.

Sou o que sou pelas coisas que fiz, que vi, que li, que vivi... E sou feliz sendo quem sou hoje. Me divirto de forma diferente, mas não pior. Vejo meus amigos, curto minha família e sigo em frente.

Saudade sim, tristeza não!

0 comentários:

Postar um comentário