RSS

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sacolinha de Natal.

Um dia, a Lúcia (ex-vendedora de roupas daquela que levam na tua casa, massagista das melhores, dançarina de dança cigana, astróloga e amiga) ligou pra minha mãe e disse: Eunice, quer ajudar um orfanato com uma sacolinha de Natal?

Mamis logo quis mais detalhes. E então ela explicou como era.

Cada criança seria presenteada com um "kit", contendo: roupa, roupa íntima, meias, calçados, brinquedo, doce, material escolar e material de higiene (acho que só). Receberíamos os dados da criança, compraríamos tudo, embrulharíamos pra presente e elas receberiam perto do Natal. Pra maioria deles é o único presente, aliás.

Topamos, claro. E nesse ano mamis e eu "rachamos" a sacolinha, porque não sabíamos quanto ia sair essa brincadeira. Quando vimos que com muito menos do que imaginávamos poderíamos alegrar tanto uma criança, nos arrependemos de não termos pego uma sacola pra cada.

Pois bem, no ano seguinte veio o mesmo convite, e aceitamos na hora. Uma sacola pra cada uma de nós. É uma delícia comprar tudo, imaginar a carinha da criança recebendo e brincando!

No ano seguinte já nos preparamos. Além de pegarmos uma sacola pra cada, convidamos outras pessoas amigas a participarem. E no outro ano mais amigos. E assim sucessivamente, numa dízima periódica. (rs).

Paramos de pegar as sacolas através da Lúcia, que já tinha muitas pra controlar, e minha mãe começou a pegar diretamente com a representante do orfanato. Ano passado a sala de mamis ficou recheada de sacolas, coisa linda e emocionante de ver!

Esse ano estamos novamente colaborando com as sacolas. Muitos amigos já aceitaram ajudar. Fico imensamente feliz com isso, nem sei como agradecer!

Ficou interessado? Me mande um e-mail que eu separo uma sacolinha pra você também!!!

3 comentários:

Taty disse...

Tati, realmente é algo muuuuuuuito gratificante de se fazer essas sacolinhas de natal. Ajudo na escola em que dava aula (uma professora de lá coordena isso). Vale a pena! Faça um Natal feliz!

Fernanda disse...

Oieee
Eu tbm monto sacolinhas na pastoral da criança na minha igreja...no ano passado, fui pessoalmente entregar a sacolinha para a menina e me emocionei muito quando ela disse: "Bigado tia"
Que Deus abençoe você e continue te dando essa vontade de ajudar, afinal o mundo precisa de mais pessoas como você!!
Um abraço

Anônimo disse...

oi, se vocês ainda continuam com as sacolinhas de natal, me envie um e-mail pois gostaria de ajudar!

tatibil_8@yahoo.com.br

Postar um comentário