RSS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

2 anos...




Como contei outro dia aqui, há exatos dois anos descobri que estava grávida.


Peguei meu celular e comecei a rever as fotos. Uma viagem no túnel do tempo. Foto tirada logo após fazer o exame de sangue e a confirmação da gravidez; fotos da Ana Elisa em várias fases e poses.


Uma foto dela em especial me fez ficar nostálgica demais da conta: ela com um macacão branco que eu adorava, com ums 6 meses, deitada numa almofada em forma de flor, risonha, bochechuca e desdentada.


Me deu uma saudade imensa da minha bebê e uma sensação de que o tempo passou rápido demais e eu não aproveitei o suficiente.


Vontade de voltar no tempo, largar tudo e ficar só curtindo tudo isso. Ficar com ela no colo o dia todo, só cheirando, beijando e brincando.


Mas nada disso é possível: nem viagem no tempo e muito menos largar a vida para cuidar só do bebê. E isso, além de impossível, não é saudável pra mãe e filho.


Falei outro dia com minha mamis sobre essa sensação, e ela diz que é normal, que quando nos damos conta de quão rápido o tempo passa dá vontade de fazê-lo parar, mas me fez ver também que curti sim, cada fase a seu modo, e que todas elas são deliciosas!


E, mesmo nostálgica, concordo. Ver aquele toquinho de gente andando, dançando, rebolando, acariciando, ensaiando as primeiras palavras, enfim, se desenvolvendo e sendo feliz, também é bom demais!


Agora entendo uma coisa: para mães, os filhos serão seus eternos bebês!!!


P.S.: posto uma foto dela bebê, mas não a do celular, porque não estava no computador...rs.

1 comentários:

Taty disse...

Filhos são maravilhas em nossas vidas, mas não sinto falta/saudade do comecinho não porque acho muito punk essa coisa de não saber nada sobre outro ser e ser a maior responsável por ele.
Eu amo muito, mas muuuuuuuuito mesmo, cada dia que passa, as descobertas que fazemos juntas.
É ótimo ver minha filha crescendo.
Confesso que não queria qeu saísse da fase em que está hoje!
Dessa sim sentirei saudades...

Postar um comentário