RSS

terça-feira, 9 de março de 2010

Momento desabafo.


Alguém sabe me explicar porque raios uma pessoa que é paga pra realizar um serviço simplesmente te dá o cano, sem mais nem menos?

Pois é. Já tivemos "cano" de pedreiro, pintor, marceneiro (dessa raça eu passo longe), mecânico, etc e etc.

Mas o prestador de serviços da vez é a diarista. Sim, aquela que você paga por semana pra limpar tua casa. Alguns ainda atribuem algumas outras tarefas pra pessoa em questão, como lavar louça, passar roupa ou fazer comida.

Aqui em casa não. Faxineira faz faxina, ponto. A gente rebola no orçamento pra poder pagar a dita cuja, porque com criança pequena em casa fica impossível limpar como se deve.

Bom, desde antes da Ana Elisa nascer a gente já tinha uma pessoa pra limpar, mas ainda na gravidez a necessidade de ajuda aumentou, e quem é mãe sabe do que estou falando.

Tive uma senhora que ficou conosco uns 5 anos. Ela era legal, quase da família (já estava há bastante tempo trabalhando na casa da minha mãe), e logo que casamos a contratamos. Mas ela começou a deixar o serviço a desejar e um dia, simplesmente, desapareceu.

Nessa época eu estava no período de "resguardo", então não podia nem pensar em limpar nada. Mas assim que o médico liberou lá fui eu pra labuta enquanto não arrumávamos outra. Grazadeus arrumamos logo.

Ela era "boazinha", limpava até o que eu não pedia, e achamos que tínhamos tirado a sorte grande. Mas aí veio a mudança, e começamos a perceber um monte de "gatos" deixados por ela. Demos uma desculpa e dispensamos.

Arrumamos outra (depois de muuuuuuuuuita pesquisa e tardes de limpeza "a jato", quanto Ana dormia). Ela veio exatamente 1 mês, 4 semanas, inventou uma desculpa (esfarrapadíssima) e saiu.

Uma senhora que conhecemos da igreja nos indicou outra, que veio prontamente. Rápida, sem deixar nada a desejar, eu estava no céu. Até que ela começou a faltar sem avisar. E hoje ligou, as 7:30h da matina (eu já com a casa de pernas pro ar, esperando por ela), pra falar que não viria.

Pra quem sobrou? Claro, pra Escrava Isaura, ops, Tatiane. Deixei Ana na minha sogra e mãos a obra. Acabei agorinha, vou tomar um banho e buscar a cria.

Agora, me falem. Por que é tão difícil arrumar alguém pra fazer um serviço que nem é tão difícil assim? Conhecem alguém que faça faxina por aqui? Pago direitinho, juro!

P.S.: foto bem arrumadinha, oposto da figura de agora...rs.

1 comentários:

Taty disse...

ô raça disgranhenta essa de faxineiras né? tive problema com uma também que me deu mais prejuízo do que alegria. Primeiro dia em casa esqueceu a geladeira desligada e só fui me dar conta de noite e até o piso ela conseguiu arranhar. Depois veio com desculpa esfarrapada e não deu mais as caras (detalhe: foi apenas 3 semanas). Então, desde esse dia, eu e maridson (mais ele do que eu, diga-se de passagem), limpamos a casa como dá, sem fazer disso uma escravidão. E estamos felizes...rs!

Postar um comentário