RSS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Diquinhas.




Sempre ouvi dizer: "Não fique reparando no filho dos outros, pois o seu será igual". Tá, em termos isso até é verdade, mas tudo depende de como você cria e educa seu filho, certo?

Mas, tem coisas que a gente acaba reparando no filho dos outros, e os outros não reparam nos próprios filhos, e é de dar dó.

- Criança com orelha suja. Hei, hastes flexíveis com pontas de algodão, muito prazer. Shampoo, na hora que esfrega o cabelo, muito prazer. E é a orelha toda, hein, até atrás dela.

- Criança com nariz sujo. Não tô falando de quando estão gripados e o nariz escorre. Isso acontece até com os filhos dos príncipes. Tô falando daquela remela que escorre, ninguém limpa, vai secando e formando aquela crosta. Aquelas tais hastes também são ótimas pra dar uma geral no nariz.

- Criança com unhas compridas. E, vejam bem, não só das mãos. Olhem bem pros pezinhos dos filhotes. Além da higiene, unha comprida é perigosa, pois machuca, e incomoda bastante.

- Criança com pescoço encardido. Bucha nele! Não, não precisa esfregar até arrancar a pele, mas uma lavadinha com vontade faz bem. Ah, e joelhos de bebês que engatinham também merecem atenção.

- Criança com roupa rasgada. Tá, eu sei que eles se arrastam e destróem as roupas e nós ficamos "p" da vida. Sei também que dinheiro não dá em árvore, e sair comprando toneladas de roupas novas cada vez que uma rasga não dá. Mas que tal tirar do fundo do armário (ou comprar) linha e agulha? Fácil, prático e indolor!

Essas são pequenas coisinhas que, se ficarmos atentos, são fáceis de resolver. Ou não?

0 comentários:

Postar um comentário