RSS

domingo, 11 de dezembro de 2011

Filhos.




Engraçado, engraçadíssimo, mas de vez em quando dá um "estalo" e a gente percebe como o filho da gente mudou, como cresceu, como se desenvolveu. E são pequenas tiradas, pequenos gestos que nos mostram isso.

- Estávamos na casa da vovó e Ana Elisa adormeceu no sofá. Fui pegá-la no colo para irmos embora e o vovô fala: "Nossa, essa menina já é mais da metade de você". E é verdade, ela beira um metro (tá raspando ali...rs), eu tenho 1,72 (sempre me considerei alta). Portanto, ela é mais da metade de mim, ai ai...

- Estávamos em casa, ela assistindo um DVD e eu dobrando umas roupas. Ela me pediu pra fazer xixi e eu falei: "Vai lá e faz". Ela foi. Levantou a tampa, abaixou a calça e a calcinha, sentou, fez, desceu, se enxugou, abaixou a tampa e tentou dar descarga. Só aí me falou: "Mãe, isso é dulo, você faz pa mim?". Fui e dei descarga, ainda boquiaberta com toda desenvoltura dela. (Mães, não surtem, ela não faz isso sozinha todo dia. Com ajuda da mamãe é muito mais legal...rs).

- Comecei a ensiná-la a me ajudar em algumas pequenas tarefas (calma, não exploro menores). Eu dobro as peças pequenas e ela me ajuda a guardar, ou então guarda os potes plásticos. Antes, a tarefa dela era tirar tudo das gavetas pra brincar, agora me ajuda a guardar, e quer tudo arrumadinho, uma fofura!

- Ela caiu e ralou o joelho. Veio chorando: "Mãe, eu machuquei!" Peraí, machucou? Assim, com todas as letras? E cadê o dodói? E ainda mais, cadê o bobói? Ah, eu achava tão fofo quando ela falava assim! Mas está certo, agora ela machuca, mas beijinhos ainda curam a dor. =)

- Antes, o que ela não gostava não comia e pronto. Eu dizia pra experimentar só um pedacinho, mas não tinha jeito. Outro dia, eu estava comendo mamão e ela já disse que não queria, que não gosta. Eu falei pra comer só um pouquinho, e ela abriu a boca. Como assim, ela topou experimentar? Sim, super madura e fazendo careta resignada, experimentou. Mas disse que continua não gostando...rs.

Essa é só uma amostra de pequenas coisas do cotidiano que mostram que nossos filhos crescem assustadoramente rápido. Mas continuo amando muito tudo isso!

1 comentários:

Ana disse...

É verdade. Nas coisas do dia-a-dia que percebemos.
E a gente continua se encantando :)
Beijos!

Postar um comentário