RSS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dormindo fora de casa.

Contei pra vocês que no começo do mês Ana Elisa dormiu fora de casa pela primeira vez? Nãaaoooo? Puxa, que falha.

Eu já havia decidido que só iria deixá-la dormir fora de casa quando fosse uma vontade dela, mas que era preciso dar esse passo, porque pode ser que algum dia ela precise dormir fora e seria melhor que já estivesse acostumada a isso. Nunca se sabe.

Em contrapartida, ela é super grudada na gente (papai e mamãe), e pra dormir temos nosso ritual, então eu temia que ela sentisse falta disso e acabasse dando trabalho.

Mas ela começou a manifestar essa vontade, e começou a pedir pra dormir na casa da vovó. Então, como a vovó está super acostumada a ficar com ela e mora pertinho (uma das vovós, a outra mora bem longinho...rs), combinamos uma data, uma sexta-feira, e a levamos.

Pra não ficar em casa só pensando nela, no que ela estaria fazendo, se estaria chorando de bobeira, decidimos marcar um choppinho com amigos. Nada de balada. Nada de madrugada. E num lugar perto, porque se minha mãe ligasse pra buscá-la eu não demoraria pra voltar.

O saldo da noite foi pra lá de positivo. Ela se divertiu, passeou, assistiu filminho e só perguntou por mim na hora que deitou. Minha mãe disse que logo eu voltaria pra buscá-la. Ela nem questionou mais e dormiu gostoso, sem acordar uma única vez durante a noite. Adorou pegar suas coisas na malinha que eu preparei, ensinou a vovó como fazer seu leite matinal e nem sentiu minha falta (snif snif...rs).

Nós nos divertimos também, embora eu tenha ficado com o celular à mão, caso alguém chamasse às pressas. Mas foi muito bom sairmos sem hora pra voltar porque alguém estava com sono, foi bom cantar alto, foi bom falar sobre vários assuntos (inclusive filhos), foi bom rir de bobeira. foi muito bom mesmo!

Ainda não repetimos a dose, porque o final de ano é sempre super corrido. Mas temos certeza que ela vai adorar dormir fora de novo, e nós também!

0 comentários:

Postar um comentário