RSS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Precavida.


(Imagem meramente ilustrativa, tirada daqui)
Meu marido diz que sou exagerada. Eu digo que sou precavida. Explico.

Assim que soubemos que eu estava grávida, me preocupei em pesquisar itens pro enxoval (já descartando aquele monte de coisas inúteis), móveis pro bebê, carrinho, bebê conforto, itens de higiene, e por aí vai.

Assim que soubemos o sexo, comecei a fazer o enxoval. Não comprei tudo de uma vez. Fui várias vezes à loja e comprava um pouco por vez. Adoraaaaava visitar aquela loja cheia de roupinhas minúsculas. E assim, de grão em grão, aos 6 meses de gestação minha bebê já tinha o enxoval prontinho.

Aos 7 meses, lavei e minha mãe e minha avó passaram tudo. O quarto estava pintado, com a faixa decorativa aplicada e os móveis montados. Guardei tudo e fiz a mala da maternidade. Ah, e aos 7 meses também fiz o chá de bebê, que ajudou bastante no questido fraldas, e mesmo assim eu comprei vários pacotes.

Na mala da maternidade eu arrumei tudo em saquinhos etiquetados. Uma troca completa: meia, mijão, body e macacão, embalados juntos e combinando, claro. Identifiquei o que eu queria que colocassem no primeiro dia (vi muitos casos que a mãe não identificou e nem explicou pra ninguém e viu o filho com qualquer roupinha), e a saída da maternidade (que não era desses conjuntos comprados juntos, era um macacão lindo de viver e uma manta que minha mãe fez). Além disso, levei fraldas de pano, toalha e manta de pano.

Então, nos dias que antecederam o nascimento da pequena Ana Elisa, eu não tive esses pormenores pra me preocupar. Podia descansar (quando conseguia, claro) e me preparar pros dias que estavam por vir (que a gente nunca imagina que são tão agitados...rs).

Acham isso ser exagerada ou precavida? =)

0 comentários:

Postar um comentário