RSS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Medida.



Por mais que os pais queiram um futuro brilhante para seus filhos, e invistam em atividades extras desde cedo, há limite para tudo.

Ana Elisa vai para a escola desde os 4 meses. Aos 2 anos, começou a fazer ballet. Aos 2 anos e meio, começou a fazer natação.

Esse ano, começará a fazer aulas de inglês na escola. E ano passado começou informática. Adora tudo isso, pois é tudo feito de uma forma lúdica.

Fico me policiando pra não sobrecarregar a menina de atividades, porque mesmo que goste delas, tudo isso cansa e é muita informação para um ser tão pequenino.

Vejo a agenda de muitas crianças por aí e me assusto. Mais que assusto, me preocupo. São aulas e mais aulas, além das aulas curriculares. Os pais querem que dominem outro idioma antes mesmo de serem alfabetizados no nosso idioma.

Qual o limite, qual a medida? Isso vai de cada pai e de cada mãe. Ainda melhor, do consenso entre eles. Analisando a criança, a forma como encara as atividades e como rende nelas. Só assim pra não exagerar na dose de informações.

1 comentários:

Ana disse...

O problema é que pais trabalham fora e para não deixar em casa com babá, ou avó, enchem as criança de atividades extras.
Aí a criança não tem tempo de ser criança.
Vira uma mini-adulta com agenda e compromissos.
Pula a fase infantil para se preparar para o futuro.
Talvez eles se tornem adultos altamente qualificados, dominadores do mercado.
Mas emocionalmente serão felizes?
Beijos!

Postar um comentário