RSS

segunda-feira, 1 de março de 2010

Era uma vez...


... um domingo nublado, chuvoso. Filhinha madruga, vai pra cama dos pais e dorme mais um tiquinho.

Papai tem que acordar, visitar um cliente. Mamãe acha ruim, mas aceita, né. Ele vai tomar banho e dá banho na guria. Depois de trocar a cria, mamãe toma banho também.

Café com leite pra mamãe, café preto pro papai e leite com Mucilon pra pequena. Pão pra todo mundo. Papai sai. Mamãe e pequena arrumam a mala. Papai chega, carrega o carro e vamos rumo São José dos Campos.

Estrada complicada, chuva, guria dorme. Mamãe dorme. Papai sempre alerta. Ele pergunta pra mamãe: "Quer parar?". Ela entreabre os olhos, vê o posto. Olha pra trás, nenê dormindo. Fala que não e volta a cochilar.

Já chegando ao destino, as moças da família acordam de vez. Bolacha pra todo mundo. Guardar a zona que é hora de descer. Chamam os anfitriões, guardam o carro, beijo, abraço, saudade, crianças a todo vapor.

Papai e o outro papai (da outra nenê...rs) vão buscar a vovó da outra nenê. Mamães colocam fofocas em dia. Meninas brincam, correm, se divertem.

Almoço diliça! Hummmm! Nham, nham, nham (depois imaginem a pancinha cheia). Depois sobremesa, ai ai... nham, nham, nham...

Meninas brincam na sacada, colocam o nariz no vidro, entram na piscina de bolinhas, levam os brinquedos pra passear, dançam, deitam e rolam.

Nenê descobre um brinquedinho qualquer e faz de conta que é papá. A outra nenê também quer. Os papais arrumam um outro brinquedo pra ela, mas ela não quer, quer o que a outra achou. A guria não dá. A outra chora. Vovó pega no colo e ela dorme.

Papai 1 dorme. Papai 2 dorme. Ai, acho que tô com sono também...rs. Ambos acordam pro jogo.

Nenê acorda, e a outra dorme. Mamãe 2 colocam um super café da tarde pra gente. Mais nham, nham, nham. E a cria acorda, come pouco e volta a brincar.

Hora de trocar a fralda, recolher o acampamento e zarpar. Cria chora. Despedida (detesto). Novo encontro prometido pra breve (eba!).

Chuva, chuva, chuva. Estrada ruim. Papai alerta e mamãe também (inacreditível). Guria cochila, chora, tenta tirar o cinto, tenta sair da cadeira, grita, se contorce... Mamãe quase pede pro papai parar no meio da estrada pra passar pro banco de trás, mas dá a mão pra pequena e ela acalma.

Cochilo. E acorda chorando. Mamãe oferece mamadeira, suco, bolacha, e ela não quer nada. E chora. E mamãe dá a mão, e a cria volta a cochilar.

Estão chegando em SP. Mamãe aliviada pela pequena estar dormindo. Mas ela acorda. E chora. E mamãe já dá a mão e ela acalma e dorme de vez.

Chegam em casa. Papai leva a tralha, mamãe leva a nenê. Nada de banho. Mamãe a põe no berço, tira os sapatos, dá um leitinho e a pequena nem se incomoda.

E dorme direto, sem um resmunguinho, até hoje pela manhã. E a mamãe ainda tem que a acordar pra tomar um banho antes da escola.

Eita, eita, quem dera sempre fosse assim!

P.S.: foto dos nossos amigos Fábio, Taty e Giovanna, que tão bem nos receberam!!! Brigaduuuu!

1 comentários:

Taty disse...

Ai Tati, que fofa tradução do que foi o nosso domingo...rsrsrs! Tirando o que não tava bom, o resto ficou perfeito...rs! Amamos a visita, aguardamos o próximo encontro.
Adoramos vcs.!
Beijos do trio Souza

Postar um comentário