RSS

terça-feira, 4 de maio de 2010

Continuando...


Estou adorando receber os comentários sobre o último post, quando indaguei sobre que tipo de mães somos e que tipo de filhos queremos criar. E pensando nisso, cheguei a outro questionamento...rs.

O bebê, a criança, o filho em que idade for, tem horário pra tudo: pra acordar, pra almoçar, pra ir pra escola, pra dormir, pra tomar banho, e por aí vai. E a mãe, tem um horário pra ela?

Eu não sou o melhor exemplo, pois desde que Ana Elisa nasceu sou mãe 24h por dia (sim, até quando vou trabalhar sou mãe, porque ela me acompanha) e não consegui ainda voltar a ter atividades só minhas. Isso não é porque ache que não deva, mas por pura falta de possibilidades no momento (leia-se: marido sem horário pra chegar em casa, família pequena, total falta de quem fique com ela mesmo).

Mas isso não é o fim do mundo, acabo dando um jeitinho pra fazer as coisas que eu gosto, seja com ela junto, seja no fim de semana, ou o que quer que seja. São pequenas coisas, mas que garantem a sanidade mental dessa que vos escreve (hahaha): tenho meu tempo pra ler (não muito, claro), pra assistir minha série de TV favorita, pra ir ao salão (de vez em quando também), pra falar com alguns bons amigos (seja por fone, MSN, ao vivo, sinal de fumaça), enfim, tenho coisinhas que me fazem bem, presentes no meu dia-a-dia. Aliás, escrever aqui é uma dessas coisas.

Então, mesmo aquela mãe que optou por não trabalhar fora e dedicar-se aos cuidados com o pequeno, com a família e com a casa, deve ter algo que ajude na higiene mental. Senão a gente pira o cabeção, cruzcredo!

Quando minha licença maternidade estava pra acabar eu balancei, não queria voltar a trabalhar, achava que não daria conta e o marido me apoiou pra tomar a decisão que fosse melhor. E eu tentei voltar, e deu certo, e cá estou eu, firme e forte, enlouquecida só um pouquinho...rs.

Portanto, seja lá qual for teu estilo, se trabalha fora o dia todo, só meio período ou se dedica-se mais a casa e aos filhos, não esqueça: você também é gente! Faça algo que te dê prazer e seja feliz!!!

1 comentários:

Carolina Cruz disse...

Olá,
Adorei o tema do blog, menina!
Você teria um e-mail ou twitter para que eu possa entrar em contato com você?
Meu e-mail é: carolinacruz.ad@gmail.com
Obrigada!
Abraços e boas vibrações.

Postar um comentário