RSS

terça-feira, 11 de maio de 2010

E o Oscar vai para...


Minha filha será atriz. Espero que global, que famosa, que rica (hahaha), e treina desde já.

Como pode, um serzinho de menos de 1 metro de altura, 14 quilos e 20 meses de vida ser tão dramática ou fingida quando convém?

Cena 1: Estou com minha turma de alunos no parque e vejo Ana Elisa por ali. De repente, não a vejo mais. Pergunto pra todo mundo, ninguém a viu. Então ouço a porta da minha sala abrir e corro pra lá. Ela já pegou a pasta de dentes de alguém (ou a escova, o giz de cera, o livro de atividades, minha agenda, meus óculos ou coisaqueovalha) e está se divertindo. Eu já vou falando "Larga isso Ana Elisa, não é seu, não pode pegar, devolve que a mamãe está pedindo!". Ela faz aquela carinha do gato do Shrek e manda: "Mamãe, cocó (colo)", ou então "Mamãe, pepê (chupeta)".

Cena 2: Sempre que ela está com sono, vem atrás de mim "Mãmãmãmã (variação de mamãe, pra enfatizar que está me chamando...rs), pepê". E quando ela acorda e não acha a chupeta grita assim também (grita mesmo, até o vizinho do andar de baixo já ouviu). Ah, e quando está com sono também pode pedir "Mãmãmãmãmã, tetê (mamadeira)". E ai de mim se fingir que não ouvi ou não atendê-la, ela pode repetir a ladainha por 629 vezes, ininterruptas! E aí quando meu marido resolve imitá-la, ela faz a maior cara de paisagem e finge nem ligar, como se não soubesse quem fala assim.

Cena 3: Depois do almoço, meu irmão abre uma barra de chocolate. Cada um de nós pega um "quadradinho" daqueles, que era bem generoso, e dou um pra ela. Todos acabam e ele já ia guardar. Ela vem me pedir mais. Digo que não tenho, que é do tio Vi. Ela nem espera o fim da frase, vai pro lado do meu irmão, gruda nele e faz aquela carinho do gatinho do Shrek de novo. E só fala "Viiiiiii", olhando pra cima e parecendo uma pobre criança abandonada. Todos caem na risada, mas ela não perde a pose e nem desiste do chocolate.

Posso com uma pecinha dessas?...rs.

1 comentários:

shi disse...

Oi Tati :)
Vi o link do teu blog pelo orkut (sempre vou olhar as fotos da pequena). Ela tá uma princesa, né? é muito gostoso ler a sua evolução como mãe :) Vou acompanhar teu blog pra ir treinando, quem sabe logo eu acho coragem pra fazer um baby tb :D
Achei um outro blog fofo que é escrito por um pai de primeira viagem, acho que vc vai adorar:
http://felisvida.blogspot.com/

beijo grande e apareça pelo blog ;)

Shi

Postar um comentário