RSS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saudade sim...

... tristeza não.

Hoje é dia de Finados. Dia de lembrar daqueles que partiram dessa vida e deixaram um vazio enorme.

Mas, hoje não é o único dia em que fazemos isso. Na minha opinião, esquecer dos nossos entes queridos durante todo o ano pra no dia de finados ir lavar o túmulo, ah, é ridículo demais.

Todo dia é dia de fazer uma oração, de lembrar com saudade, de visitar o túmulo (embora eu não me prenda a isso), de acender uma vela... enfim.

Hoje, lembro especialmente do meu nonno e da minha nonna. Os corpos de ambos foram cremados, e as cinzas jogadas no mar, lugar que eles sempre amaram. E meu coração sempre estará ligado a eles, pois eles fazem parte de mim, e eu deles.

Mas hoje não é só dia de saudade, pois a vida continua. Minha avó faz aniversário hoje! Aliás, não só ela. Uma irmã dela também, nasceu no exato dia em que minha avó completava 1 ano de idade (povo rápido esse, não?). E meu nonno também aniversariava hoje. Pois é, enquanto uns choram a perda de um ente querido, outros comemoram o nascimento de alguém!

O que tiramos disso tudo?

A vida é muito curta, e está aí pra ser vivida intensamente!

0 comentários:

Postar um comentário