Esse já foi um assunto mais delicado aqui em casa. Desde pequeniníssima, recém-nascida mesmo, Ana Elisa não tirava grandes cochilos durante o dia.
Todo mundo me via cansada e dizia: quando ela dormir, dorme também. Tá, juro que faria isso, se a danada dormisse. E quando dormia mais era no colo ou deitada comigo. Aí me falavam pra por a menina no carrinho senão ia acostumar mal, e é claro que ela acordava e me dava um baile.
Aí ela dormia cedo, e dormia bem (leia post anterior), mas quem é mãe sabe o quanto precisamos de descanso durante o dia. Eu tinha dias de terror, vontade de sair gritando pela rua, mas graças a Deus sempre tive apoio dos que me amam e a fase ruim passou.
Então ela foi crescendo, e nada das sonecas diurnas melhorarem. Eu achava
Tentei de um tudo. Até deixava uma peça de roupa minha no berço com ela pra ver se, sentindo meu cheiro, dormiria melhor. Mas nada funcionava.
Foi então que minha amiga Cris, que também tinha problemas com o sono da filha, leu um livro desses milhões que dão dicas pro sono dos bebês e me falou: porque você não deita com ela e vê se ela dorme melhor. Fiz isso e deu certo! Naquele dia ela dormiu por mais de 1 hora a tarde. E durante os dias seguintes dormiu ainda mais. Viva!
Mas... com tanta coisa pra fazer, não podia me dar ao luxo de ficar a tarde deitada. Então comecei a sair, gradativamente, até que ela dormia bem e sozinha!
Como toda criança, conforme foi crescendo, ela foi dormindo menos durante o dia. Agora só tira um cochilo, de mais ou menos 1 hora, após o almoço. E continua dormindo e acordando cedo. Mas a carinha de sapeca dela mostra que o sono está fazendo muito bem à cutis!
1 comentários:
Heheehe
Cada criança tem seu ritmo, sua necessidade de sono mesmo.
Para o desespero das mães claro. Rs
Bjs
Postar um comentário