RSS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Desejos.




Ontem estava conversando com uma amiga. Falávamos dos nossos filhos (que novidade...rs). E não sei bem como, chegamos a desejos na gravidez e manchas que, supostamente, foram causadas por não saciarmos esse desejo.

Eu, na gravidez, tive apenas 3 desejos: salmão com molho de maracujá (que só minha nonna sabia fazer), pêssego (mas não podia ser qualquer um, tinha que ser daqueles enormes e suculentos, que a gente morde e escorre um caldinho, huuummmm) e amora.

Engana-se quem acha que desejo de grávida é qualquer desejo, que é frescura ou apenas vontade de comer algo diferente. Meus amigos, garanto que não é. Vontade de comer algo gostoso, todo mundo pode ter todos os dias. Desejo é muito mais que isso. É uma vontade que não passa, que enche a boca d´Ã¡gua, que é um pensamento que volta sempre.

O desejo por salmão minha nonna rapidamente resolveu. Só de lembrar, ai ai... Infelizmente, não posso mais ter desejo desse salmão, pois ninguém faz tão bem quanto minha nonna fazia. Então, guardo essa lembrança no meu coração.

O pêssego foi mais difícil, mas não impossível. Depois de percorrermos feiras e não encontrarmos, fomos ao Mercado Municipal de São Paulo. Tinha certeza de que, se não encontrasse lá, não encontraria em lugar nenhum! E, depois de verificar várias bancas, de analisar vários pêssegos, eu encontrei o meu, tão desejado! Meus olhos brilharam, e eu devorei um ali mesmo, na banca. Meu marido desembolsou uma pequena fortuna (em tratando-se de uma fruta, claro), mas saciou meu desejo.

Mas a amora, infelizmente, eu não comi. A família toda saiu à caça da fruta, em feiras, sacolões, árvores dos vizinhos, mas ninguém encontrou. E eu aguada por uma mísera amore, pretinha e doce.

Coincidência ou não, Ana Elisa nasceu com uma manchinha no braço esquerdo, no formato exato de uma amora. Juro! Não é balela não! Ainda bem que foi no braço, né... rs.

E você, teve desejo? Conhece alguém que teve? O desejo foi saciado? A criança nasceu com alguma mancha? Conta, quero saber!

(Não tenho colocado imagens em todos os posts por pura preguiça falta de tempo. Me perdoam?)

1 comentários:

Anônimo disse...

Tati eu tive desejos, em duas cena de novela vi pessoas comendo e morri de vontade e uma desejo enorme de comer hahaha desejos/vontades bestas hahaha pastel, na cena estavam entregando um pastel à um preso nossa parecia tão gostoso, No outro dia comi nosso nunca comi um pastel tão rapido, na outra novela nhoque com molho de tomate( antes de engravidar odiava molho de tomate)enfim no outro dia sai q nem uma louca fui na casa de massa comprei a massa fui no açougue comprei carne moida nossa como comi, hahaha minha mãe tem o desenho de uma mixirica no bumbum hahahah minha vó sempre falava q ficou com vontade qd estava gravida hahahaa........então qd tinha vontade no outro dia ja corria atras hahaha nem esperava o marido voltar do serviço, eu acordava e ja corria para comer rs
Puts aki no condominio tem um monte de amora
Bjs Fernanda e Biel

Postar um comentário