RSS

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Foi assim...


Oi people!

Chegamos da casa da sogra. Demos banho na Ana Elisa ("demos" porque marido deu banho no chuveiro, eu auxilio e troco), ela capotou e marido tá vendo TV. Passei por aqui só pra ver uns e-mails, mas não resisti. O banho espera um pouco...rs.

Hoje a tarde a pequena e eu fomos ao shopping encontrar umas amigas e amiguinhas. É que as mamães são minhas amigas, e as filhas amiguinhas da guria...rs.

O encontro foi massa, é bom jogar papo fora, trocar figurinhas e não pensar na pilha de roupa pra passar (aff, pula essa parte).

Falamos sobre muitas coisas, desde amamentação a cinema com filhos junto. E essa tal de amamentação é realmente complicada.

Eu achava que a nenê ia chegar no quarto, eu tirava o peito, botava na boca dela e pronto! Tava feito!

Ah, que engano imenso... Ninguém me contou que precisava de um bom bico (bico do peito, assunto meio constrangedor pra alguns, mas essencial nessa área), que tinha jeito certo da "pegada", que poderia doer, o bico rachar, não sair leite suficiente, etc e tal.

Eu achava lindo aquelas mulheres amamentando, achava aquele momento sublime, único. E é mesmo. Só que quando você sente muita dor nessa hora, fica difícil só curtir.

Infelizmente eu só pude amamentar minha guria até os 3 meses. Mas não era amamentação exclusiva. Desde o 1º mês tive que complementar as mamadas com leite artificial.

Me senti péssima, Deusolivre! Achava que não seria boa mãe, que não teria o mesmo carinho entre a gente e outras asneiras mais. Mas ainda bem que o tempo ensina. Não adianta, a falta de bom "equipamento" fez com que ela mamasse pouco, e aí não produzia leite, e aí não ia mamar mesmo! Só que isso não fez com que nossa cumplicidade diminuísse e nem nada do tipo. Pelo contrário, como não tínhamos esse momento nosso, de contato tão intenso, eu fazia de todo contato que tínhamos no dia um momento de muito carinho, e isso nos aproximou de uma forma que eu nem sonhava ser possível.

Hoje digo, sou a favor da amamentação sim, mas desde que mãe e filho estejam sendo beneficiados nisso.

E se não puder amamentar, viva o Leite Artificial!!!

1 comentários:

Dri Viaro disse...

Bom dia :)
Que sua semana seja repleta de coisas boas
beijossss

Postar um comentário