RSS

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Torre de Babel.

Sabem o que é legal nas crianças bem pequenas, como a minha?

Pra elas idioma não é nada!

Podem falar em inglês, português, japonês, aramaico ou simplesmente fazer sinais.

Ou elas vão com a sua cara, ou não. Simples e fácil assim.

E diversão também é assim.

Nesse exato momento a minha pequena está assistindo um programa infantil japonês.

Isso mesmo, japonês! Ela agarrou o controle e parou nele.

São marionetes que ensinam várias coisas, mas juro que explicaria melhor se entendesse o que eles estão dizendo...rs.

Pra ela o que interessa são as cores e as músicas, e pra isso não depende de idioma.

Engraçado e fascinante isso, viu.

Tenho uma amiga, a Rose, que tem uma filha, Lisa, de 1 ano e 2 meses (nasceu no mesmo dia que a minha). O marido dela foi transferido pra Holanda. E lá foram eles, na época com uma guria de 3 meses junto.

Fico me perguntando: será que essa mistura de idiomas não vai dar um nó na cabecinha da nenê? Afinal, ela tem contato com português, holandês e inglês.

Mas que nada, acho que ela é a que mais entende de tudo um pouco em casa...rs. Rose contou que ela está contando até 3. Detalhe: em holandês. Isso sim é uma garota poliglota...rs.

Deixa eu assistir ao programa japonês com minha garotinha, quem sabe aprendo alguma coisa...rs.

Beijos.

2 comentários:

Taty disse...

Tati, ainda que esteja sendo difícil ou quase impossível entender o programa em japonês, acho que o César está dando graças à Deus por ter folga do cocoricó ao menos por uns instantes, né?...rs! Incrível, mas as crianças se prendem pelas cores mesmo, ah, e pela melodia tb! Beijos

Rose e Lisa disse...

oieee...

eu tinha o mesmo medo, ainda me disseram que crianças que nascem em ambientes poliglotas demoram a falar e tem dificuldades... quase não mudei para a Holanda...

mas hoje em dia vi que fiz o melhor... ela tá familiarizada com os 3 idiomas, tá desenvolvendo o português...

mas, vou confessar uma coisa ela adora um clipe de um ursinho que é em russo.... kkkkkkk vai entender, acho que é pela melodia pq ela nem olha para a tela, mas fica dançando...

bjs

Rose e Lisa...

Postar um comentário