RSS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal!


Natal. Engraçado como uma palavra tão pequena traga a tona tantos sentimentos, tantas lembranças, tantas emoções.
Eu sempre gostei de Natal, desde que me conheço por gente. Toda aquela agitação, todo preparativo, as orações de mãos dadas, os presentes, a expectativa.
Esse será o segundo Natal com nossa princesa Ana Elisa conosco (bem, o terceiro se contarmos quando ela já estava na barriga e a mamãe nem sonhava). No ano passado ela não entendia nada, mas mesmo assim fizemos questão de decoração em casa, presente do Papai Noel, ceia com a família e tudo mais.
Agora ela já entende um pouco mais, então é claro que a lista de coisas que queremos mostrar é maior: enfeites pelas ruas e pelos shoppings, Papai Noel, visita a casa do “Papai do Céu” (afinal essa é a verdadeira razão das festividades, pra quem não se lembra), amigo secreto (se bem que já participou ano passado, mesmo dormindo), e por aí vai.
Quero que as lembranças dela sejam tão boas quanto as minhas. Cheirinho de boa comida logo cedo invadindo a casa. Arrumar a mesa com a melhor toalha. Deixar a casa bem arrumada pra receber a família. Ficar ansiosa esperando a hora de tomar banho e colocar aquela roupa tão especial. Brincar bastante. Esperar a chegada dos avós com um sorrisão no rosto. Ficar na espreita pra ver a chegada do Papai Noel. Dormir nessa espera. Acordar já com o presente na sala. E almoçar com a família. Brincar com os presentes. Tirar muitas fotos. Cochilar no colo da mamãe. E comer mais um pouco de panetone. Rir com as cócegas do papai no sofá, enquanto mamãe arruma a bagunça. E não ver a hora de que o Natal chegue de novo pra que tudo se repita.
Conforme fui crescendo, as minhas responsabilidades foram aumentando. Afinal, ser gente grande significa ajudar nas arrumações do grande dia. E ir a missa natalina (e agüentar firme as mais de duas horas de celebração em pé).
E quando casei, é claro que tive que trabalhar mais um pouquinho. Mousse de maracujá da Tatiane é tradição na família. Meu marido também ajuda na preparação das guloseimas. O Natal de 2007 foi feito em casa, sinal de que era realmente gente grandíssima (rs).
Mas mesmo com a agitação, trabalho e correria, eu ainda amo essa data. Amo estar com minha família. Amo confraternização. Amo esse espírito de amor que paira no ar. Amo, de verdade!
Então Natal pra mim é e sempre será uma linda data. E quero partilhar com vocês, que me acompanham (de perto ou de longe), toda essa alegria!
Desejo que o Natal de vocês seja tão alegre quanto o nosso. Com família reunida, amor, companheirismo e, acima de tudo, com Jesus abençoando cada um de vocês.
Feliz Natal!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário