RSS

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Já vou...


Toca o despertador do celular. Com muito esforço, abro um olho pra enxergá-lo no criado-mudo e desligá-lo.

Marido levanta pra tomar banho. Viro pro outro lado e tiro uma soneca boa.

Filha resmunga. Finjo que não ouço. Filha chora. Levanto, nem acho os chinelos na beirada da cama e vou descalça.

A pego no berço, coloco na cama e voltamos a cochilar.

Marido sai do banho, se troca e a pequena acorda pra se despedir do pai. Beijo, beijo, até mais tarde.

Filha acorda de vez. Fica em pé na cama. Pega o controle da televisão e liga no último volume. Acordo de vez, muito a contra gosto.

Ficamos nesse lenga-lenga por mais uns 15 ou 20 minutos. Filha se irrita porque está calor. Levantamos.

A fralda está cheia, então tenho que trocar. Ela reclama, ofereço uma mamadeira caprichada. Ela mama tudinho num piscar de olhos. Aproveito e como alguma coisa também.

Penso em arrumar as camas. Mas prefiro ligar o computador e mandar uns e-mails natalinos. Mas, nesse meio tempo, arrumo mesmo as camas, porque odeio camas em desordem.

Filha arrastando um carrinho com a boneca pela casa. Penso em trocar de roupa. Penso em trocar a roupa dela. Mas fica tudo só no pensamento, por enquanto.

Tenho que lavar roupas. Recolher as que estão no varal. Passar umas pecinhas. Mas isso fica pra depois, porque a tábua não vai fugir mesmo.

Putz, lembro que meu ferro de passar quebrou. Saco. Então passar roupa fica pra outro dia. A pilha que se equilibre lá.

Telefone toca. Comadre. Pai dela doente. Oração por ele.

Penso em algo pra fazer hoje, mas ainda nem troquei de roupa. Meu pijama tá tão bom!

Sento em frente ao computador e acesso o blog. E cá estou.

Existe manhã mais preguiçosa que a minha???

1 comentários:

Taty disse...

Isso é tudibão, Tati! Quer coisa melhor do que férias e ainda por cima com o rebento? Só seria melhor se os maridos estivessem de férias tb!

Postar um comentário