RSS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

No chão?!?!


Já falei pra vocês que estamos na 3ª casa desde que casamos?

Não?!?! Pois bem. Moramos 5 anos num apartamento pequeno e confortável, 2 anos num sobrado e estamos há 4 meses nesse outro apartamento.

Esse que estamos é diferente do primeiro. São só 2 andares, nada de barulheira a noite, nada de reunião de condomínio, nada das chatices habituais.

Bom, um dia explico melhor esse monte de mudanças...rs. Hoje vim aqui falar de outra coisa.

Essa semana senti um cheiro inconfundível de tinta. Tenho nariz de cão perdigueiro, vive entupindo, mas sinto cheiro de longe (vai entender). Meu marido desacreditou quando perguntei se ele sentia o tal cheiro de tinta também. Claro que não sentia. Mas eu sentia.

"Amor, respira fundo, é o mesmo cheiro da tinta do sobrado!"

Como tenho tanta certeza que é o mesmo cheiro? Pois bem.

Estava grávida, a barriga maior a cada dia, e o quarto que seria da Ana Elisa ainda repleto de coisas da mudança. Mamis veio nos ajudar a guardar as tralhas e liberar espaço pras coisinhas fofas de nenê.

Sabe como é mudança, a gente vai adiando terminar certas tarefas e resolve fazer tudo de uma vez. E fiz isso praticamente aos 8 meses de gravidez.

Pintamos o quartinho dela, colocamos a faixa decorativa, vieram os móveis e... pronto! Tudo lindo.

Mas o nosso quarto, que já estava cheio de marcas de mãos da montagem do guarda-roupas, precisava ser pintado. E o meu marido resolveu aproveitar que estava "com a mão na massa" e deixar nosso quarto bonitinho também, pra quando Ana nascesse.

Ah, que lindo! Tudo pintado, colocado no lugar, uma belezinha. Mas, vem cá, e a mamãe alérgica, dorme onde com esse cheiro todo?

Deixamos todas as janelas abertas, mas nada do cheiro sair. E pra ajudar aquele cheiro (a tinta deveria ser inodora, mas tinha um cheiro adocicado) me enjoava demais!

Tentei deitar na cama, levantei na mesma hora. "Não dá pra dormir aqui!" Lá vai marido pegar o colchão (não ajudei porque tive um episódio chato com colchão durante a gravidez, me lembrem que conto outro dia) e levar pra sala, no andar de baixo.

Vocês tem noção da trabalheira que é uma gravidona deitar e levantar de um colchão no chão? Mas isso não é tudo. Claro que, final de gravidez, tive que levantar 295 vezes pra fazer xixi! "Mô, acorda, me ajuda a levantar." E a cada vez que apertava, lá ia eu chacoalhar o marido.

Dia seguinte tentamos dormir no quarto, mas ainda não dava. E no outro também. E nem no outro. E nessa tivemos que dormir umas 5 noites na sala. Quase pari, literalmente.

Quando decidi que iria dormir no quarto fui de vez. Acho que estava tão farta da aventura no chão que meu nariz decidiu não sentir cheiro nenhum!

Agora, me digam: tem como esquecer esse cheirinho? -rs-

P.S.: foto no antigo quarto, que era rosa, lindo! O de agora é lilás. Meu marido é macho e se garante, podem falar o que quiserem...rs.

0 comentários:

Postar um comentário