RSS

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2010!


Pois é. Mais um ano está terminando. Mais um ano está novinho em folha nos esperando.

Se parar pra fazer um balanço, vejo que nosso ano foi muito positivo.

Primeiro porque temos uma linda filha, que nos alegra e ilumina a cada dia. Segundo porque a família está unida, com amor, saúde e superando cada obstáculo. Terceiro porque Deus é tão bom que nos faz esquecer dos perrengues passados e nos mostra um novo caminho a frente.

Eu já fui daquelas que fazia uma listinha de promessas pro Ano Novo. E as vezes olhava pra ela e ficava decepcionada por não ter conseguido algum dos itens. Mas hoje vejo que isso é bobagem (ok, se você faz a tal lista e isso te faz bem, tudo bem!).

Pra mim o que funciona é aproveitar as oportunidades e agradecer as bênçãos. Eu não colocaria na minha listinha pro ano de 2008 “Quero engravidar” ou “quero ter um filho”. Mas foi o que aconteceu. Planejávamos um filho sim, já estava na hora, mas não era um item da lista, algo que tinha que acontecer de qualquer jeito. Pelo contrário, quando eu desencanei (afinal, o médico tonto que havia feito minha última US detectou vários cistos no meu ovário e me desiludiu quanto a conseguir engravidar sem assistência de um médico em reprodução) a nossa estrelinha veio! Esse é só um dos exemplos de coisas que acontecem e só nos resta agradecer!

Mas não estou querendo dizer que devemos deixar o ano passar e não fazer nada pra nossa vida melhorar. Deus nos dá 365 dias com 24 horas cada, tempo mais que suficiente pra sermos felizes, pra fazermos alguém sorrir, pra dizermos que amamos nossa família, pra batalharmos pela nossa felicidade!

Então, de todo coração, eu desejo um 2010 muito feliz pra todos! Que as coisas chatas (que sempre existem, não tem jeito) sejam pequeninas perto daqueles momentos tão mágicos que se tornam inesquecíveis, que a família esteja sempre unida, que o amor preencha o coração de todos e que a esperança de um novo ano não morra com as promessas da virada.

Viva 2010! Seja bem-vindo! E celebremos a vida!

P.S.: Mando notícias assim que possível, prometo!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Pois é, já foi.


Ai ai ai... tanta ansiedade pra chegada do Natal e ele já se foi... snif snif...

Ah, mas a festa aqui em casa foi muito boa! Só não foi melhor porque minha nonna não estava muito bem, meu pai foi ficar com ela e todos nós sentimos a falta deles.

Mas graças a Deus ela já está bem, e teremos muitas festas ainda juntos!

Ana Elisa se comportou super bem, tirou um cochilo antes da meia-noite, mas acordou antes das orações e ficou na bagunça até 1:30h!

Ela ganhou vários presentes! Olha, acho que gosto mais dos presentes dela do que dos meus...rs. Saber que as pessoas se lembraram da minha filha me enche de alegria!

E foi ritual completo: rasgou os papéis de presente, quis tirar da caixa e ficou analisando tudo, até as roupinhas.

Na manhã de Natal ela fez o que a menina Tatiane fez tantas vezes: trocou tudo, inclusive a mamadeira, por brincar com as novidades. Vê-la curtindo tanto, mesmo tão pequena, é demais!!!

Hoje, dia 26, foi dia de organizar a zona (ontem me dei o direito de não fazer naaaaada): separar os brinquedos, os lixos e os recicláveis, guardar cada coisa em seu lugar, separar as roupas que não serviram e preciso trocar, lavar as roupas novas, e por aí vai.

Mas não ligo de ficar na "lida" em pleno sábado não. Semana que vem tem mais festa, tem mais comilança, e eu amo muito tudo isso!!!

Beijo, beijo e inté mais!

P.S.: parem de comer peru requentado, pelamor!!! -rs-

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal!


Natal. Engraçado como uma palavra tão pequena traga a tona tantos sentimentos, tantas lembranças, tantas emoções.
Eu sempre gostei de Natal, desde que me conheço por gente. Toda aquela agitação, todo preparativo, as orações de mãos dadas, os presentes, a expectativa.
Esse será o segundo Natal com nossa princesa Ana Elisa conosco (bem, o terceiro se contarmos quando ela já estava na barriga e a mamãe nem sonhava). No ano passado ela não entendia nada, mas mesmo assim fizemos questão de decoração em casa, presente do Papai Noel, ceia com a família e tudo mais.
Agora ela já entende um pouco mais, então é claro que a lista de coisas que queremos mostrar é maior: enfeites pelas ruas e pelos shoppings, Papai Noel, visita a casa do “Papai do Céu” (afinal essa é a verdadeira razão das festividades, pra quem não se lembra), amigo secreto (se bem que já participou ano passado, mesmo dormindo), e por aí vai.
Quero que as lembranças dela sejam tão boas quanto as minhas. Cheirinho de boa comida logo cedo invadindo a casa. Arrumar a mesa com a melhor toalha. Deixar a casa bem arrumada pra receber a família. Ficar ansiosa esperando a hora de tomar banho e colocar aquela roupa tão especial. Brincar bastante. Esperar a chegada dos avós com um sorrisão no rosto. Ficar na espreita pra ver a chegada do Papai Noel. Dormir nessa espera. Acordar já com o presente na sala. E almoçar com a família. Brincar com os presentes. Tirar muitas fotos. Cochilar no colo da mamãe. E comer mais um pouco de panetone. Rir com as cócegas do papai no sofá, enquanto mamãe arruma a bagunça. E não ver a hora de que o Natal chegue de novo pra que tudo se repita.
Conforme fui crescendo, as minhas responsabilidades foram aumentando. Afinal, ser gente grande significa ajudar nas arrumações do grande dia. E ir a missa natalina (e agüentar firme as mais de duas horas de celebração em pé).
E quando casei, é claro que tive que trabalhar mais um pouquinho. Mousse de maracujá da Tatiane é tradição na família. Meu marido também ajuda na preparação das guloseimas. O Natal de 2007 foi feito em casa, sinal de que era realmente gente grandíssima (rs).
Mas mesmo com a agitação, trabalho e correria, eu ainda amo essa data. Amo estar com minha família. Amo confraternização. Amo esse espírito de amor que paira no ar. Amo, de verdade!
Então Natal pra mim é e sempre será uma linda data. E quero partilhar com vocês, que me acompanham (de perto ou de longe), toda essa alegria!
Desejo que o Natal de vocês seja tão alegre quanto o nosso. Com família reunida, amor, companheirismo e, acima de tudo, com Jesus abençoando cada um de vocês.
Feliz Natal!!!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Já vou...


Toca o despertador do celular. Com muito esforço, abro um olho pra enxergá-lo no criado-mudo e desligá-lo.

Marido levanta pra tomar banho. Viro pro outro lado e tiro uma soneca boa.

Filha resmunga. Finjo que não ouço. Filha chora. Levanto, nem acho os chinelos na beirada da cama e vou descalça.

A pego no berço, coloco na cama e voltamos a cochilar.

Marido sai do banho, se troca e a pequena acorda pra se despedir do pai. Beijo, beijo, até mais tarde.

Filha acorda de vez. Fica em pé na cama. Pega o controle da televisão e liga no último volume. Acordo de vez, muito a contra gosto.

Ficamos nesse lenga-lenga por mais uns 15 ou 20 minutos. Filha se irrita porque está calor. Levantamos.

A fralda está cheia, então tenho que trocar. Ela reclama, ofereço uma mamadeira caprichada. Ela mama tudinho num piscar de olhos. Aproveito e como alguma coisa também.

Penso em arrumar as camas. Mas prefiro ligar o computador e mandar uns e-mails natalinos. Mas, nesse meio tempo, arrumo mesmo as camas, porque odeio camas em desordem.

Filha arrastando um carrinho com a boneca pela casa. Penso em trocar de roupa. Penso em trocar a roupa dela. Mas fica tudo só no pensamento, por enquanto.

Tenho que lavar roupas. Recolher as que estão no varal. Passar umas pecinhas. Mas isso fica pra depois, porque a tábua não vai fugir mesmo.

Putz, lembro que meu ferro de passar quebrou. Saco. Então passar roupa fica pra outro dia. A pilha que se equilibre lá.

Telefone toca. Comadre. Pai dela doente. Oração por ele.

Penso em algo pra fazer hoje, mas ainda nem troquei de roupa. Meu pijama tá tão bom!

Sento em frente ao computador e acesso o blog. E cá estou.

Existe manhã mais preguiçosa que a minha???

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Férias!!!


Férias! Férias! Férias!

Nunca esperei tanto pra poder dizer com todas as letras: Estamos de férias!

Tudo bem que a lida em casa continua, que Ana Elisa exige toda minha atenção, que não vou fazer nenhum Cruzeiro marítimo e nem nada do tipo. Mas só de não ter aquele horário fixo, de poder ficar de pijama em casa, já fico mais feliz!

Mas ficar de férias tem seus poréns, como tudo na vida. Vou poder acessar menos a Internê e, consequentemente, blogar menos também.

Mas prometo que vou dando notícias na medida do possível.

Por enquanto acho que até que vai dar pra blogar com frequência. Mas depois do Natal, nem tanto. Mas vocês me entendem, né. Filha e marido em casa, queremos passear e se eu falar: Benhê, para o carro que preciso blogar, ele me mata! -rs-

Bom, mas o dia hoje tá lindo, tenho amigo secreto do pessoal da escola, minha filha ainda dorme e eu vou aproveitar o dia!!!

Beijo, beijo, boa semana!!!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

... e de novo...


Mais uma vez São Pedro nos "brinda" com uma chuva daquelas...

Mais uma vez estou com dor de cabeça...

Mais uma vez meu marido chegará mais tarde, por culpa do trabalho...

Mais uma vez Ana Elisa nem toma conhecimento disso tudo e dorme tranquilamente!

Beijo, beijo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

No chão?!?!


Já falei pra vocês que estamos na 3ª casa desde que casamos?

Não?!?! Pois bem. Moramos 5 anos num apartamento pequeno e confortável, 2 anos num sobrado e estamos há 4 meses nesse outro apartamento.

Esse que estamos é diferente do primeiro. São só 2 andares, nada de barulheira a noite, nada de reunião de condomínio, nada das chatices habituais.

Bom, um dia explico melhor esse monte de mudanças...rs. Hoje vim aqui falar de outra coisa.

Essa semana senti um cheiro inconfundível de tinta. Tenho nariz de cão perdigueiro, vive entupindo, mas sinto cheiro de longe (vai entender). Meu marido desacreditou quando perguntei se ele sentia o tal cheiro de tinta também. Claro que não sentia. Mas eu sentia.

"Amor, respira fundo, é o mesmo cheiro da tinta do sobrado!"

Como tenho tanta certeza que é o mesmo cheiro? Pois bem.

Estava grávida, a barriga maior a cada dia, e o quarto que seria da Ana Elisa ainda repleto de coisas da mudança. Mamis veio nos ajudar a guardar as tralhas e liberar espaço pras coisinhas fofas de nenê.

Sabe como é mudança, a gente vai adiando terminar certas tarefas e resolve fazer tudo de uma vez. E fiz isso praticamente aos 8 meses de gravidez.

Pintamos o quartinho dela, colocamos a faixa decorativa, vieram os móveis e... pronto! Tudo lindo.

Mas o nosso quarto, que já estava cheio de marcas de mãos da montagem do guarda-roupas, precisava ser pintado. E o meu marido resolveu aproveitar que estava "com a mão na massa" e deixar nosso quarto bonitinho também, pra quando Ana nascesse.

Ah, que lindo! Tudo pintado, colocado no lugar, uma belezinha. Mas, vem cá, e a mamãe alérgica, dorme onde com esse cheiro todo?

Deixamos todas as janelas abertas, mas nada do cheiro sair. E pra ajudar aquele cheiro (a tinta deveria ser inodora, mas tinha um cheiro adocicado) me enjoava demais!

Tentei deitar na cama, levantei na mesma hora. "Não dá pra dormir aqui!" Lá vai marido pegar o colchão (não ajudei porque tive um episódio chato com colchão durante a gravidez, me lembrem que conto outro dia) e levar pra sala, no andar de baixo.

Vocês tem noção da trabalheira que é uma gravidona deitar e levantar de um colchão no chão? Mas isso não é tudo. Claro que, final de gravidez, tive que levantar 295 vezes pra fazer xixi! "Mô, acorda, me ajuda a levantar." E a cada vez que apertava, lá ia eu chacoalhar o marido.

Dia seguinte tentamos dormir no quarto, mas ainda não dava. E no outro também. E nem no outro. E nessa tivemos que dormir umas 5 noites na sala. Quase pari, literalmente.

Quando decidi que iria dormir no quarto fui de vez. Acho que estava tão farta da aventura no chão que meu nariz decidiu não sentir cheiro nenhum!

Agora, me digam: tem como esquecer esse cheirinho? -rs-

P.S.: foto no antigo quarto, que era rosa, lindo! O de agora é lilás. Meu marido é macho e se garante, podem falar o que quiserem...rs.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Onde está?


Li nalgum lugar desse mundo virtual: "Todos dizem que você não tem que tirar as coisas do lugar por causa do filho, ele tem que aprender o que pode e o que não pode. Mas você vai esperar ele se machucar pra tirar algo do lugar?"

E é verdade. Há o que eu deixo ela mexer, o que não tiro do lugar e vou falando infinitas vezes "não pode" e o que tirei da vista e pronto.

Aqui em casa na estante da sala, por exemplo: CD´s da mamãe, não pode. Ferraris do papai, pode (ele até hoje não entendeu o motivo de poder, mas pode....rs).

Na casa da vovó Nice, ela pode mexer no armário de panelas e numa parte da estante da sala (ela tem as "coisinhas" dela lá, como diz meu pai. Isso inclui uma Blíblia antiga, ganha de um candidato...rs).

Na casa da vovó Maria ela pode mexer nas chaves que ficam na mesa e no armário de potinhos de plástico. E, quando os primos deixam, nos brinquedos deles (porque ela não liga pros que levo pra ela).

Noutro dia ela estava andando pela casa com as chaves do meu cunhado e do meu sogro. Até o alarme ela apertou, mas tudo bem. Estava brincando bonitinha, pra cima e pra baixo. Ia até a porta e tentava colocar a chave na fechadura, uma graça.

Chegou a hora de comer algo. Ela foi correndo buscar os biscoitos que a vovó havia comprado pra ela e eu peguei o suco na lancheira. Até aí tudo lindo.

Ela comeu, dormiu, e depois resolvemos ir embora.

Pedimos pro meu cunhado tirar o carro da frente da garagem, pra tirarmos o nosso que estava guardado.

Quedê a chave???

Procura daqui, dali, atrás dos sofás, dentro do banheiro, no armário da cozinha, debaixo do sofá... nadica...

Eis que de repente, não mais que de repente, meu marido resolveu abrir a lancheira... tcharam! Lá estava a dita cuja!

Por isso eu digo, lugar de chave é onde mesmo??? -rs-

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Eu tô feliz!


Puxa vida, estou feliz!

Tudo bem, hoje é segunda-feira, a mais preguiçosa que já vi (todas são, não?), estou em contagem regressiva pras férias (chega sábado, chega sábado...), o Natal batendo a porta e eu ainda com todos os presentes pra comprar (cadê o cartão, pelamor), mas tô feliz.

Sabe, sem motivo específico, sem ter ganho um presente (quer dizer, Ana é um presente todos os dias), mas tô feliz.

Claro que daqui meia hora eu possa estar com dor de cabeça (bate na madeira), ou alguém pise no meu pé, ou algo me irrite profundamente, tudo bem. O que importa é que nesse exato momento eu tô feliz...rs.

Eu me considero uma pessoa feliz. Não estou feliz todos os dias (mas procuro estar), não vivo num mar de rosas, não tenho a conta sempre no positivo (aliás, o que é isso mesmo?), mas sou feliz.

Tenho uma filha linda e saudável, um marido extremamente companheiro, uma família que me dá forças e está presente sempre, amigos do peito (aqueles que falei aqui, lembram?), trabalho no que gosto, tenho uma casinha acolhedora e bonitinha, etc e etc.

Isso não é tudo na vida, claro. Mas concordam que isso tudo é mais que suficiente pra ficarmos felizes?

Ah, se não concordam tudo bem. Tô feliz e pronto...rs.

Ia quase esquecendo (vira e mexe faço isso. Venho com algo na cabeça pra escrever, começo a falar de outra coisa e perco o fio da meada...rs). Sabem o que fizemos esse final de semana?

Of course not, podem falar. Pois bem, fomos ver o Papai Noel no shopping. Sim, dois shoppings diferentes, com fila pra estacionar, fila na praça de alimentação, fila pra pagar e fila no banheiro (tá, essa foi exagero).

Pra minha decepção, Ana Elisa ficou com medo do Papai Noel. Não foi no colo de jeito nenhum, só tirou foto com o pai junto. Ai Jesus, porque toda criança tem que ter medo nessa idade, hein?

Aproveitamos pra dar uma pesquisada num presente BBB (bom, bonito e barato) pra Ana, mas ainda não chegamos num acordo. Eu sempre opto por brinquedos educativos, como os de encaixe. Meu marido gosta dos com sons e luzes. Agora tenho que achar um que una tudo isso. E com precinho camarada, claro...rs.

Quero agradecer o carinho das pessoas que andam visitando esse espacinho. Inclusive pras mamães blogueiras, que sempre visito e adoro ler!

Um beijo e um queijo, boa semana!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Meninas, meninas.


Mães de meninas, me respondam: vocês conseguem fazer compras pra elas rapidamente e não trazer uma sacola gigante pra casa?

Pois é, se você respondeu "não", parabéns. Faz parte do mesmo grupo que eu...rs.

Recebi uma cartinha esses dias: "Mega queima de estoque". Tudo que começa com "Mega" e ainda tem "Queima" na mesma frase chama minha atenção.

Lá fomos nós hoje, mamis, Ana e eu. Araras e mais araras com tudo quanto é tipo de roupa pendurada. Conjuntos, vestidos, shorts, regatas... uma infinidade de deixar qualquer mãe doida!

Ainda bem que minha mãe é paciente e mais econômica que eu, eu mostrava a peça e ela via o preço...rs.

No final das contas a conta nem ficou tão alta assim. Nem precisei parcelar em 15x no cartão...rs.

Mas é irresistível! Roupas, sapatos com brilho, acessórios combinando. Ser mãe de menina é judiar da gente!...rs.

Mãe de menino reclama da falta de opção, mas também gasta muito menos. Uma camisa, um bermudão e um tênis fazem o look pra qualquer evento.

Mas, cá entre nós.... não trocaria o papel de mãe de menina por nada!

Beijo, bom findi procês!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

É meu???


Fim de ano.

Festas de confraternização, amigos secretos, e, finalmente, férias!

Estou carecendo urgentemente de férias.

Nem que fiquemos em casa, só de não ter hora pra isso ou praquilo, já é um alívio pra esse meu corpitcho cansado.

Hoje sorteamos o amigo secreto da escola. Tirei___________ (não posso falar porque tem gente que lê o blog e não pode saber...rs). Ainda tenho o amigo secreto com as crianças e o de casa.

Esse é uma comédia. Não fazemos da forma tradicional. Colocamos todos os presentes no meio da sala e ficamos ao redor. Cada um pega um pacote. Um por vez, fazemos a seguinte pergunta: "Esse é meu?".

Se não for, alguém vai gritar que não (quem te tirou realmente e sabe que aquele pacote não é o teu ou quem é o dono do pacote e sabe que não é pra você).

Depois que todos acertam, vem a parte de adivinhar quem deu. E nisso ficamos um bom tempo. Mas ninguém reclama, pois nos divertimos muito!

Preciso falar que adoro o Natal? -rs-

Beijos de panetone.

P.S.: estou sem fotos natalinas nesse pc...rs.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Grande dia.







Era 8 de dezembro de 2001.



Após quase 8 anos de namoro, 4 anos de noivado, um apartamento reformado e mobiliado, muitos preparativos, o grande dia chegou.



Ela acordou por volta das 9 horas. Arrumou a cama, se trocou e desceu. Viu um buquê de rosas sobre a mesa da cozinha, a nonna que havia mandado.



Enquanto tomava café com a mãe, a avó chegou. Estavam conversando quando a avó começou a falar que daqui poucas horas ela estaria casando. Um mar de lágrimas invadiu seu rosto sardento, mas logo passou.



Almoçou em casa mesmo, macarrão com manteiga feito pelo pai. Se trocou e foi para o salão.



Lá ela praticamente esqueceu de todo nervosismo e curtiu a mordomia: massagens, banho de ofurô, manicure, pedicure, cabelereira e um baita café da tarde.



Enquanto isso, lá fora, o mundo acabava em água. Chovia muito, tudo alagado pela cidade, a família preocupada com seu nervosismo, mas ela nem percebia a intensidade da chuva. Só ouvia aquele barulhinho gostoso das gotas batendo nas vidraças grandes do salão.



Subiu para se trocar. Ficou maravilhada com sua imagem vestida de noiva no espelho. O coração começou a bater mais rápido.



Nessa hora o fotógrafo, conhecido de longa data, chegou. Tirou algumas fotos no salão e a tranquilizou, dizendo que o amigo-motorista já estava lá fora com o pai, esperando por ela.



Calmamente ela desceu as escadas e caminhou pelo salão. Todos viraram para vê-la. Saiu, deu um beijo no pai, no amigo e entrou no carro.



Enquanto iam pra casa da daminha para pegá-la, viu todo o estrago que a chuva tinha causado. Mas Deus é tão bom que àquela altura não caía mais uma gota do céu.



Apanharam a daminha, que estava uma fofura, e foram em direção a igreja.



Pararam na porta. A mãe veio dar um alô. A expressão de alegria ao vê-la dispensava qualquer palavra. Sabia, então, que realmente estava bela naquele vestido branquíssimo, com bordados dourados.



O pai do noivo ainda estava estacionando o carro. Então deram uma volta para que ele pudesse entrar na igreja e ninguém viesse vê-la antes da hora certa.



Uma madrinha não chegou a tempo, ficou ilhada nalgum lugar da cidade. Mas sua cunhada assumiu o posto e o cortejo de entrada começou.



Ela saiu do carro. Sua madrinha veio ajudá-la com o vestido na escadaria. Deu o braço ao pai. Esperou o toque certo da música e começou a caminhar no corredor principal (que aquela altura parecia interminável).



Todos olhavam para ela e sorriam. Um misto de alegria e nervosismo tomava conta. Mas ao ver o noivo lá, esperando por ela e com um sorriso do tamanho do mundo, teve certeza que tudo daria certo.



A cerimônia foi linda, emocionante. Quando o padre pediu para que desses as mãos, o noivo disse que ela estava maravilhosa e que a amava muito. Ela disse que também o amava. E o nó na garganta aumentou.



Depois das bençãos, dos cumprimentos, de algumas lágrimas, veio o beijo. Enfim, casados, felizes e com a esperança de uma linda vida dali pra frente.



E, é claro, depois disso festa, dança, risadas e felicidade dominante.



Esse foi o dia do nosso casamento, há 8 anos atrás. E, olhando tudo o que vivemos juntos, vejo que cada minuto vale a pena! Te amo!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ai ai ai!


Sabem uma coisa que dói o coração de uma mãe?

Segurar firme o filho pra tomar vacina...

Hoje foi um dia desses. Vacina pra seiláoque com 15 meses (completos ontem, eba!). Eu nem me lembrava, mas minha velha amiga agenda me lembrou.

E lá fomos nós, Ana, marido e eu ao posto de saúde. As enfermeiras são bem legais, são carinhosas e tal, mas a guria já pressentia o que iria acontecer ao entrar na sala.

Eu conversei, expliquei (se bem que ela não deve ter entendido lhufas), mas não teve jeito. Tomou as gotinhas na marra. E uma injeção na perninha.

Meu Deus! Vocês não tem idéia da força que uma criança tiquinha dessas tem! Praticamente meu corpo em cima do dela e ainda assim ela conseguiu mexer! Mas ainda bem que a enfermeira é boa e conseguiu aplicar tudo antes que ela saísse correndo da maca.

Esse choro de dor ecoa no meu ouvido e eu fico tão sentida quanto ela! Que sensação horrorosa!

E a primeira vacina então... Jesus amado. Todo o posto parou pra nos ver saindo da sala, Ana gritou tão alto que até os vizinhos do posto conseguiram ouvir!

Mas o que importa é que o coração dói, mas ela tá protegida contra essas doenças. E isso não tem preço!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

É de verdade?


Oie gentem.

Hoje estava vendo o site de uma conhecida nossa que faz aqueles bebês "Reborn".

O que é isso? Bem, aquelas bonecas que parecem bebês de verdade. Eu já vi de perto. Elas são perfeitas! Cada dobra, unhas, cabelo, tudo mesmo.

E, além de perfeitas, elas são caras pra burro. Eu não gastaria meu rico dinheirinho (que não tenho, mas pula essa parte) numa boneca. Mas há quem goste, quem colecione, enfim, quem ache legal gastar uma boa grana numa boneca dessas.

Não condeno, pelo contrário. Cada qual com seu cada qual. Mas que fique claro que não estou falando de bonecas que são feitas pra crianças brincarem. As compradoras desses "bebês", em geral, são mulheres feitas que curtem isso.

E, essas mesmas mulheres, tiram fotos com seus novos "filhos" e mandam pro site dessa conhecida. E o que tem demais nisso, você me pergunta.

Gentem, elas tiram fotos com as bonecas como se fossem bebês de verdade!!!!!

Sabem aquelas poses que toda mãe de recém-nascido tira com seu bebê? Pois é, elas tiram fotos assim. E ainda publicam pra que todos vejam.

Olha só, aí já acho bizarro demais! Cuidar da boneca, vá lá. Mas levá-la pra passear, tirar fotos como se de verdade fossem e ainda gastar dinheiro num batizado é o cúmulo! (sim, elas gastam dinheiro com isso também).

Se quer um bebê, engravide! Ou adote, ou comece a ser voluntária num orfanato pra ter contato. Mas não exagere, pelamor!

Tanta criança que não tem lar, roupa e sapato, e elas comprando coisas de marca pra colocar na boneca.

O problema não é meu, reconheço. Mas isso me incomodou e eu tinha que desabafar!

Agora que já o fiz, desejo um ótimo final de semana a todos!

P.S.: Foto com a minha boneca, que chora e faz cocô de verdade! -rs-
P.S. 2: Estou adorando as visitas. E obrigada por me enviarem recadinhos tão legais! Mas, se quiserem comentar aqui, eu fico feliz! =)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Filhos.


Gentem, recebi esse e-mail, ri muito e resolvi compartilhar.

Ainda bem que sou a mais velha... hihihi!

"O 1º filho é de vidro,
O 2º é de borracha,
O 3º é de ferro…"

*A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS:*
1º- Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo,
um relato minucioso do dia que vieram ao mundo,
fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º – O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à família

*O que vestir: *
1º bebê – Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê – Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê – As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

*Preparação para o nascimento*
1º bebê – Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê – Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê – Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que parir dói de mais.

*O guarda-roupas*
1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebê – Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)

*Preocupações *
1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho.
3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das criança.

*A chupeta*
1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la.
2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece.

*Troca de fraldas*
1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê – Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.
*Banho*
1º bebê – A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê – A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê – É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq os vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

*Atividades*
1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc…
2º bebê – Você leva seu filho para a escola e olhe lá.
3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure, e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol…

* Saídas*
1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê – Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê – Você manda a empregada ligar só se vir sangue.

*Em casa*
1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de supermam com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê – Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

*Engolindo moedas*
1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê – Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

É menino.


Já contei pra vocês que a Ana Elisa, por aproximadamente 1 semana, chamou Pietro?

Não entenderam nada? Explico...

Lembram que outro dia eu contei que optamos por um GO que tivesse aparelho de US no consultório? Pois é. Mas é claro que não é com imagem tão nítida quanto a de um laboratório. Mata a lombriga da mamãe em ver o bebê, mostra que está tudo certinho, mas não garante exatidão.

Então. Eu estava com umas 20 semanas quando o Dr. Luiz, durante a ultra, fala: "Então, tô aqui vendo o meninão...". Meu marido e eu soltamos, quase simultâneamente: "É um menino?!?!". Ele: "Ah, vocês não sabem o sexo ainda? Não sei se é mesmo, deixem pra comemorar depois da US morfológica que você fará semana que vem no laboratório."

Saímos de lá e contamos às recepcionistas o que ele havia dito. Elas disseram que se ele chutou que era um menino era porque ele tinha quase certeza, senão não falaria nada.

Tudo bem, então é um menino. Contamos às nossas famílias e começamos a escolher nomes e tals. Depois de muito pensar, chegamos ao nome "Pietro", que significa "Pedro" (pedra, rocha).

Mas eu pedi que ninguém chamasse o bebê pelo nome (porque no fundinho eu sentia que não era bem aquilo), comprei uma manta e um cobertor com cores mais masculinas, mas nem abri pra "eventualmente" poder trocar.

Dali uma semana fomos fazer a tal US morfológica. O médico ia passando o aparelho pela pança em expansão, falava as medidas pra assistente anotar e dizia que estava tudo certinho com a criança.

Num certo momento ele me pergunta: "Já escolheram o nome pro bebê?" Eu falei que havíamos escolhido nome de menino. Ele: "Por que de menino?" Eu contei o chute do médico e tal. Ele me disse então: "Então comece a pensar num nome de menina, porque é uma princesinha."

Só não caí pra trás porque estava deitada. Perguntei um zilhão de vezes se ele tinha certeza, se dava pra ver bem mesmo, e ele me mostrou bem nítido na tela o sexo.

Puxa vida, que felicidade! Eu aceitaria com o mesmo amor se fosse um garotão, mas no fundinho meu sonho era ser mãe de menina.

E aí começamos a labuta novamente com os nomes, e chegamos em "Ana Elisa" (Ana= cheia de graça; Elisa= franca).

E, é claro, que fui trocar a manta e o cobertor por cor de rosa!